Mais Lidas

Em lua de mel com a torcida, Mengão enfrenta hoje o Volta Redonda no Maracanã

Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela quarta rodada Taça Rio, buscando manter a liderança do Grupo B

Gabigol, Flamengo
Gabigol, Flamengo -

Um canto antigo da torcida do Flamengo diz que "Nosso time é a gente em campo". A música é bem adequada para definir a relação atual entre o elenco e a torcida, que tem lotado o Maracanã em quase todos os jogos deste início de temporada. Se o ano de 2018 terminou com a frustração do 'cheirinho' e críticas ao 'time de 'bananas', o início de 2019 mostra que, se a equipe não dá show de bola, pelo menos tem agradado pela raça. O Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela quarta rodada Taça Rio, buscando manter a liderança do Grupo B.

No elenco, não dá para puxar o freio só porque é um jogo de Taça Rio. Para o lateral-esquerdo Renê, a concorrência é grande demais para se dar a esse luxo. "Motivação é só olhar para o lado. Qualquer mole, entra outro no lugar. A competitividade está grande, e sempre o próximo jogo é o mais importante. Se não vencermos o Volta Redonda, haverá cobrança e pode nos prejudicar. Ainda não ganhamos nada", disse o cauteloso Renê.

A cobrança, no entanto, ainda não veio forte. Na quarta-feira, contra a LDU (vitória de 3 a 1), até os jogadores mais criticados foram aplaudidos. Pará e Willian Arão receberam elogios pela disposição. "Há um tempo que eu e o Pará estamos jogando bem. Às vezes não tão bem quanto o restante do time, mas regulares", comentou Renê.

No ataque, Gabigol parece apaixonado. Além de marcar nos últimos cinco jogos, o camisa 9 mostra que está gostando de jogar no Flamengo. Ele até cantarolou uma música da torcida após um gol.

Para o duelo de hoje, Abel Braga deve fazer algumas mudanças. César é cogitado para entrar no gol, no lugar de Diego Alves. Arrascaeta deve começar como titular, já que Bruno Henrique cumpre suspensão pela expulsão no clássico com o Vasco.

Gabigol, Flamengo Alexandre Vidal / Flamengo
Everton Ribeiro comemora com a torcida gol contra a LDU, no Maracanã Alexandre Vidal/Flamengo