Mais Lidas

Flamengo perde e liga o sinal amarelo na Libertadores

No Equador, time tomou a virada da LDU: 2 a 1

O Flamengo deu mole no Equador e perdeu para a LDU
O Flamengo deu mole no Equador e perdeu para a LDU -

O Flamengo vê a classificação para as oitavas da Libertadores ameaçada - AFP
O Flamengo chegou à Quito, no Equador, precisando um ponto para se classificar antecipadamente para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, mesmo tendo saído na frente com Bruno Henrique, a LDU demonstrou força e venceu de virada: 2 a 1, gols de Anangonó e Chicaiza, um em cada tempo.

Agora, para não dar adeus à competição, o Mais Querido mais uma vez só terá que empatar com o Peñarol no próximo dia 8, no Uruguai. Mas, se perder e a LDU vencer, estará eliminado.

Sem conseguir se encontrar na primeira etapa, a vida do Flamengo só não foi mais complicada porque o atacante Bruno Henrique colocou o time na frente, aos 18, depois de excelente cruzamento de Cuéllar da direita. O detalhe é que o gol do camisa 27 foi irregular, pois, assim que cabeceou, a bola tocou no braço e contribuiu para 'matar' o goleiro da LDU.

Os equatorianos, que até então não davam grandes sustos, perderam uma chance inacreditável, aos 34. O Rubro-Negro também poderia ter aumentado, mas levou azar com Everton Ribeiro, aos 44, quando acertou a trave. Só que a sua sorte começou a mudar para a pior quando Anangonó, aos 47, deixou tudo igual.

Na segunda etapa, com Diego no lugar de Arrascaeta, o Flamengo perdeu de vez a sua força ofensiva. Os equatorianos passaram todo o jogo rodando a área. E de tanto insistir, aos 27, Chicaiza acertou um belo chute para virar a partida. O gol adversário acordou o Mais Querido, que perdeu duas chances excelentes de empatar logo em seguida, com Vitinho e Bruno Henrique. Apesar do desespero e da correria nos minutos finais, o Flamengo não arrumou forças para chegar ao gol de empate.

O Flamengo deu mole no Equador e perdeu para a LDU AFP
O Flamengo vê a classificação para as oitavas da Libertadores ameaçada AFP

Comentários