Mais Lidas

O ídolo dá seu adeus

Juan faz seu último jogo na estreia do Mengão no Brasileiro, hoje, contra o Cruzeiro

O zagueiro Juan na última entrevista coletiva como atleta profissional: as homenagens já começaram
O zagueiro Juan na última entrevista coletiva como atleta profissional: as homenagens já começaram -

Tranquilo, seguro, habilidoso, calado. Juan tem uma infinidade de características positivas, mas vitorioso é o adjetivo que melhor o define. Hoje, o zagueiro de duas Copas do Mundo entra no gramado pela última vez para encarar o Cruzeiro, às 21h, no Maracanã, na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Será o apagar das luzes de um dos ídolos mais queridos pela gigante torcida rubro-negra.

Juan, de 40 anos, seguiu à risca o roteiro para se tornar querido no coração dos rubro-negros. Criado no Humaitá, começou ainda garoto a jogar futsal no Grajaú Tênis Clube, ao lado do goleiro Júlio César. Ainda com 11 anos, seguiu para o Flamengo, junto com o parceiro de fé. O ex-goleiro, que se despediu do futebol com a camisa do Flamengo no ano passado, mandou um recado em vídeo para Juan e não segurou as lágrimas.

"O Juan não é um companheiro e, sim, um irmão que o futebol me deu. Quem conhece minha história e a dele percebe que tem muitas coisas em comum. Nos conhecemos moleques, com um monte de sonhos na cabeça", relembrou o ex-goleiro. "Irmão, você é um cara excepcional, de um caráter fenomenal, de uma fidelidade enorme. Muitos podem te achar introvertido, mas quem conhece você no íntimo sabe a pessoa maravilhosa que você é", completou.

Foram 23 anos como profissional. O último jogo será no palco perfeito, no Maracanã, junto com a torcida do Flamengo. "A ideia, principalmente, é aproveitar a noite especial o máximo possível. Não decidimos ainda em que situação eu vou jogar, até porque é um jogo importante para o Flamengo. Meu último contato com a torcida tem tudo para ser uma noite especial", comentou Juan, que no fim do ano passado passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles direito e, por isso, não está em plena forma. Ele deve jogar poucos minutos.

Comentários