Mais Lidas

Vamos mudar isso daí!

Derrota do Fla pro Galo expõe fragilidades, e Abelão tem uma semana para corrigir

Cuéllar e Rodrigo Caio comentaram o mau desempenho do time e reconheceram que é preciso melhorar
Cuéllar e Rodrigo Caio comentaram o mau desempenho do time e reconheceram que é preciso melhorar -

Primeiro foi a dificuldade de encaixar todos os bons jogadores do setor ofensivo no time. Resolvido o problema, o próximo desafio de Abel Braga no Flamengo é encontrar um estilo de jogo que dê resultado. A derrota de sábado para o Atlético-MG, por 2 a 1, em Belo Horizonte, mostrou um time frágil taticamente, mesmo com um jogador a mais em campo durante mais de 45 minutos. Pesa contra Abel o fato de que a temporada já está praticamente na metade. Se fosse escola, o Flamengo seria o aluno relaxado, de notas medianas. Rendimento decepcionante para o alto investimento.

Cuéllar se salvou na má atuação rubro-negra contra o Galo. O volante, que saiu do Independência usando bota ortopédica no pé direito, devido a uma contusão, desembarcou no Rio aparentemente melhor, mas ainda contrariado. "Temos que analisar o que fizemos de errado e obviamente melhorar para a próxima partida. Não foi um bom jogo, temos que assumir, ainda mais tendo um homem a mais na maior parte do segundo tempo. Então a gente tem que analisar o que fez de negativo para não voltar a cometer os mesmos erros", comentou o colombiano.

Mesmo ajudado com a expulsão de Elias no fim do primeiro tempo, Abel não soube reverter o placar. As trocas que fez não superaram a falta de criatividade. A opção por substituir o zagueiro Léo Duarte pelo atacante Vitinho, por exemplo, gerou críticas da torcida. "O Atlético tirou um atacante e ficou jogando com meias. Por que ficar com dois zagueiros? Faria novamente tudo o que eu fiz", explicou Abelão após o jogo.