Mais Lidas

O Imperador voltou! Há dez anos, torcida fazia festa pela reestreia de Adriano no Flamengo

Torcedor que organizou homenagem na arquibancada relembra com saudade

Adriano marcou na reestreia e levou a torcida à loucura no Maracanã
Adriano marcou na reestreia e levou a torcida à loucura no Maracanã -
Domingo de sol, Maracanã lotado, rubro-negros ansiosos. Num dia 31 de maio, há exatamente dez anos, Adriano fazia sua reestreia pelo Flamengo com homenagens da torcida e vitória com gol. O adversário era o Athletico-PR, e o triunfo de 2 a 1 marcou o início de uma nova fase no clube, que culminou com a inesquecível conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.
'Ô, o Imperador voltou!' era o canto que ecoava no Maracanã naquele domingo. Os mais de 70 mil súditos rubro-negros prepararam uma grande homenagem para a volta de Adriano, com direito a mosaico verde e amarelo que se transformava em rubro-negro. Leandro 'Art', um dos responsáveis pelas festas que faz a torcida Urubuzada, foi quem preparou a bandeira com o rosto de Adriano. Ela foi pendurada por balões de festa e flutou pelo Maracanã.
Bandeira do Adriano flutou no Maracanã - REPRODUÇÃO YOUTUBE
"Na semana do jogo me deu um estalo na cabeça. Como gosto da arte dos balões, me veio a ideia de fazer uma bandeira de papel seda com o rosto do Adriano para subir junto com as bolas de gás. A confecção da bandeira, que tinha quatro metros de largura e altura, teve início na sexta feira e terminou domingo. Foram mais de 50 horas de trabalho sem descanso", relembra Leandro, que apesar do esforço guarda com muito carinho aquela vitória sobre o Athletico-PR. Adriano marcou um gol e foi comemorar, claro, com a toricda. "Quando o time entrou em campo e vimos que deu tudo certo, nós da torcida comemoramos e choramos de emoção".
Leandro acredita que será cada vez mais raro o Flamengo ter jogadores tão identificados com o clube como Adriano foi. "O Adriano é um cara nota mil, um craque. Com certeza sentimos muita falta dele jogando com a camisa do Mengão. Sinto falta, hoje em dia é muito difícil um jogador identificado assim com o clube", opina.
Leandro (à esquerda de Adriano) conheceu o ídolo anos depois - ARQUIVO PESSOAL
O Imperador terminou aquele campeonato com a taça de campeão e o prêmio de artilheiro, com 19 gols. Adriano saiu para a Roma no ano seguinte. Chegou a voltar ao Rubro-Negro em 2012, mas não entrou em campo.
Adriano marcou na reestreia e levou a torcida à loucura no Maracanã REPRODUÇÃO FACEBOOK
Bandeira do Adriano flutou no Maracanã REPRODUÇÃO YOUTUBE
Leandro (à esquerda de Adriano) conheceu o ídolo anos depois ARQUIVO PESSOAL