Mais Lidas

Jorge Jesus chega ao Flamengo em busca de vitórias

Treinador português foi apresentado ao Rubro-negro nesta segunda-feira

Jorge Jesus
Jorge Jesus -
O trecho do hino que diz 'vencer, vencer, vencer' está mais vivo do que nunca. Jorge Jesus tem sede de vitória. O novo treinador do Flamengo foi apresentado nesta segunda-feira no Ninho do Urubu, e apesar de só comandar o time a partir do dia 20, na parada da Copa América, o português já mostrou que está por dentro do que o elenco precisa fazer para evoluir. A meta é chegar no fim do ano com taças acumuladas na Gávea.

"Nós temos 20 dias para apresentar o trabalho. Vamos apresentar aos jogadores as ideias, conceitos e filosofia de treino. Estou habituado a trabalhar com jogadores brasileiros. Uma das minhas paixões é essa. Eles têm muito talento", disse Jesus, que já avaliou o Fla-Flu de domingo.

"Vi vários jogos pela televisão e vi ontem o Fla-Flu ao vivo. Vi uma equipe um bocadinho ansiosa, mas isso é normal por estar numa tentativa de recuperação. Mas isso são fatores do futebol. São dois componentes: uma equipe que se organiza e outra que se desorganiza".

Confira os principais pontos da entrevista coletiva:

"Tenho muita honra de ter sido convidado pela direção a treinar este grande clube. O meu passado como treinador está escrito, está feito. Eu sou o treinador de Portugal que mais títulos ganhei"

"Vamos esperar, é o que eu tenho feito sempre. Vamos apresentar o trabalho, as minhas ideias são diferentes, mas não vou revolucionar nada. Treinei as duas maiores equipes de Portugal, tive a hegemonia do país e é exatamente o que quero fazer aqui"

"Eu tenho um conceito, uma ideia de jogo, mas com a evolução do futebol é preciso ter muitas ideias de jogo. De momento, me arrisco a dizer que não vou fingir muito do que o Flamengo costuma jogar. Eu gosto de jogar com primeiro e segundo avançados (dois atacantes). É um exemplo"

"Conheço o elenco todo do Flamengo. Eu não vi o Flamengo a partir do momento que fui convidado. Eu vejo todos os jogos do Campeonato Brasileiro em minha casa. A partir do momento que fui convidado, passei a procurar conhecer melhor. Eu concordo que é importante contratar. Acrescentei mais uma - ou duas - opções. Sinto das pessoas uma vontade e uma paixão muito grandes".
Jorge Jesus Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Jorge Jesus Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Jorge Jesus Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Jorge Jesus Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 10/06/2019 - Coletiva Tecnico Jorge Jesus, no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, zona oeste do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Jorge Jesus Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Jorge Jesus Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia