Mais Lidas

Flamengo x Corinthians: garotos do Ninho saem na frente na decisão sub-17

Fla sub-17 consegue boa vantagem para segundo jogo em Cariacica

Flamengo vence Corinthians de virada no primeiro jogo da final do brasileiro sub-17
Flamengo vence Corinthians de virada no primeiro jogo da final do brasileiro sub-17 -
Na manhã deste sábado, Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro sub-17. Os paulistas saíram na frente e chegaram a estar com 3 a 1 no placar, mas os Garotos do Ninho reagiram. Liderado pelo artilheiro da competição, Lázaro, o Rubro-Negro não desistiu e buscou a virada por 4 a 3 e levou a vantagem para o jogo de volta em Cariacica.
Superior na etapa inicial, o Corinthians foi para o intervalo com 2 a 0 no placar, gols de Cauê e Danilo. Precisando reagir, o Flamengo voltou mais organizado e descontou aos três minutos do primeiro tempo, com belo gol de Lázaro. Porém, no minuto seguinte, um balde de água fria. Cauê recebeu a bola dentro da área e bateu firme para ampliar o placar para 3 a 1.
Foi aí que raça e a vontade fizeram a diferença. Aos dez minutos, Caio foi derrubado dentro da área e o juíz marcou pênalti, que foi convertido por Lázaro, o segundo dele no jogo. O camisa 10 seguiu comandando a reação rubro-negra e após um chute na trave, Ryan Luka mandou para o fundo das redes, empatando a partida em 3 a 3.
Confiante pela reação, os Garotos do Ninho continuaram em cima do Corinthians e a virada veio aos 23 minutos do segundo tempo. Carlos Daniel recebeu na direita, passou por dois marcadores e bateu no canto esquerdo do gol para colocar o Flamengo na frente.
Com a vitória em São Paulo, o Flamengo depende apenas de um empate no jogo da volta para ser campeão brasileiro sub-17. O Corinthians precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Caso a equipe paulista vença por um gol de diferença, leva a decisão aos pênaltis. A partida acontece às 11 horas do próximo sábado, em Cariacica (ES).