Mais Lidas

Flamengo chega a princípio de acordo com a Inter de Milão por Gabigol

Atacante está emprestado pela Inter de Milão até o fim da temporada

Gabigol comemora gol, desta vez sem cartaz; ele foi advertido pelas comemorações
Gabigol comemora gol, desta vez sem cartaz; ele foi advertido pelas comemorações -
O interesse do Flamengo em contar com Gabriel Barbosa em 2020 não é novidade. Marcos Braz, VP de futebol, afirmou que há "coisas encaminhadas" neste sentido. O jornal italiano "Corriere dello Sport" informou nesta quarta que a direção da Gávea chegou a um princípio de acordo com a Inter de Milão pelo jogador. Segundo a publicação, as condições acertadas seriam o pagamento de 16 milhões de euros (R$ 72 milhões), além do repasse de 20% ao clube italiano no caso de uma futura revenda do atacante de 23 anos, artilheiro do Brasil.
Após um 2018 de destaque pelo Santos, Gabigol chegou ao Flamengo sem custos, emprestado pela Inter de Milão até dezembro. Com o jogador em alta, o clube italiano não o cederá pela terceira temporada consecutiva. No contrato de empréstimo, não há valor fixado para compra por parte do Rubro-Negro. Se a negociação acontecer pelos 16 milhões de euros, será uma das maiores do clube da Gávea, ao lado de Arrascaeta, Vitinho e Gerson.

Único dos reforços que não foi comprado pelo Flamengo em 2019, Gabigol é um dos grandes nomes do time na temporada. São 32 gols, sendo o artilheiro isolado do país, e também do Campeonato Brasileiro, com 18 gols em 18 jogos.