Mais Lidas

Mengão vai de Reinier no Sul

Garoto de 17 anos será titular do Rubro-Negro contra o Athletico-PR, hoje, na Arena da Baixada

Reinier treina, enquanto clube e agente começam a discutir renovação
Reinier treina, enquanto clube e agente começam a discutir renovação -

O Flamengo caminha a passos largos rumo à conquista do hepta do Campeonato Brasileiro. Com oitos pontos à frente do vice-líder Santos, a equipe de Jorge Jesus tem mais um desafio hoje, contra o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada.

E para o confronto com o Furação, o português não contará com Arrascaeta, Berrío, Gabigol, Diego, Filipe Luís, Lincoln e Rodrigo Caio, mas terá à disposição Reinier. E, ele vive um grande momento no profissional. Com a ausência de alguns companheiros de posição, o camisa 19 é titular e ainda marcou um gol na vitória sobre o Atlético-MG (3 a 1), quinta-feira, no Maracanã. A vida dele, porém, é como a de qualquer outro garoto de 17 anos.

Claro que a vida corrida no futebol limita Reinier a fazer o que outras pessoas na idade dele fazem, mas, mesmo assim, a joia rubro-negra consegue arrumar tempo para estudar — ainda está completando o Ensino Médio — e jogar videogame com amigos. Outra curiosidade na vida de Reinier está ligada à família. O jovem meia segue a trajetória do pai, Mauro Brasília, que também era profissional de futebol. Em 1977, Mauro passou em uma peneira do Flamengo, em Brasília, mas não conseguiu permanecer no clube. Agora, Reinier completa a história do pai e começa a tentar escrever uma trajetória vitoriosa no clube de maior torcida do Brasil. Para deixar orgulhoso, claro, o pai.

Reinier treina, enquanto clube e agente começam a discutir renovação ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Observado por Jorge Jesus, Reinier treina no Ninho ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO