Mais Lidas

Flamengo aciona STJD para punir dirigente do Vasco que agrediu Gabigol

Rubro-Negro entrou com uma notícia de infração pela agressão ao camisa 9 após o apito final

Gabigol deu passe para dois gols e marcou o dele no final do jogo
Gabigol deu passe para dois gols e marcou o dele no final do jogo -
A memorável partida entre Flamengo e Vasco, na última noite, seguirá repercutindo, porém com um tema não relacionado a campo e bola. Na tarde desta quinta-feira, o Rubro-Negro, junto ao seu departamento jurídico, foi ao STJD e entrou com uma notícia de infração contra André Souza, gerente de futebol do Vasco, que agrediu Gabigol após o apito final - no empate em 4 a 4.

A informação inicial foi publicada pelo jornal O Globo e, em seguida, confirmada pelo LANCE!. Para que o dirigente vascaíno seja punido, o Flamengo apoia-se no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva"), podendo resultar em suspensão por prazo: de 15 a 180 dias.

Agora, a notícia de infração, encaminhada à Procuradoria do STJD, passará por análise. Será decidido, então, se o caso será denunciado ou arquivado.

FLAMENGO E BOTAFOGO DENUNCIADOS

Por falar nos envolvidos acima, a Procuradoria da Justiça Desportiva liberou a denúncia do duelo entre Botafogo e Flamengo, no dia 7 de novembro. O clube da Gávea foi denunciado em apenas um artigo do CBJD. Pode ser multado e perder mandos de campo. O processo será julgado na próxima quinta, dia 21, a partir das 13h, em pauta da Terceira Comissão Disciplinar do STJD (leia mais.