Mais Lidas

Esperançosa, torcida do Flamengo começa a chegar em Lima: ‘Vai valer a pena’

Os rubro-negros que desembarcam na capital do Peru vêm de todos os cantos do Brasil

Torcida do Flamengo em Lima
Torcida do Flamengo em Lima -

A cinco dias da decisão da Copa Libertadores, os torcedores do Flamengo começam a colorir Lima de vermelho e preto. Confiantes, os rubro-negros que desembarcam na capital do Peru vêm de todos os cantos do Brasil. Maurílio, por exemplo, encarou 16 horas de viagem desde Palmas, em Tocantins, até pousar no Aeroporto Jorge Chávez no início da manhã desta segunda-feira.

- Sai de casa no domingo cedo e chegamos agora. Tem gente saindo de ônibus e van (de Palmas), e só vão chegar na sexta. Vai valer a pena - disse Maurílio que, durante a viagem, conheceu outros dois rubro-negros de Muriaé, interior de Minas Gerais.

O voo que trouxe a reportagem do LANCE! à Lima saiu do Rio de Janeiro às 20h40 de domingo e teve paradas em São Paulo e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Entre os passageiros, cerca de 20 torcedores do Flamengo dividiram a ansiedade pela decisão da Copa Libertadores e boas histórias.
Os amigos Alexandre e Marcelo, do Rio de Janeiro, chegaram à capital e possuem ingressos para o jogo contra o River Plate, mas não sabem ainda como e quando voltarão ao Rio de Janeiro. Por conta da alta dos valores das passagens aéreas, os dois só compraram o bilhete de ida.

O retorno dependerá do que acontecer na rodada do Brasileirão do fim de semana, a qual o Flamengo teve o jogo (empate em 4 a 4 com o Vasco) adiantado por conta da decisão da Libertadores. Se o título não for confirmado, Alexandre e Marcelo tentarão voltar ao Rio para assistir à partida contra o Ceará, no dia 27.

Caso o Hepta já tenha sido garantido - o que acontecerá se o Palmeiras não vencer o Grêmio -, os dois esperarão os preços das passagens aéreas abaixarem enquanto conhecem o país.

A chegada de torcedores do Flamengo e do River Plate aumentará durante a semana. Os times entram em campo, no Monumental, às 17h (de Brasília), pela decisão da Copa Libertadores.