Mais Lidas

Flamengo de Jorge Jesus coleciona quebra de tabus em 2019; confira

Rubro-Negro pode conquistar o título da Libertadores após 38 anos no próximo sábado

Treinador português Jorge Jesus
Treinador português Jorge Jesus -
Rio - Desde a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo vem acumulando recordes e acabando com tabus que duravam décadas. Além de voltar a disputar uma final de Libertadores, após 38 anos, o Rubro-Negro está próximo de sacramentar o título do Campeonato Brasileiro, que não acontece há dez anos.
E o fim dos tabus não para por aí. No mês passado, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique. O resultado acabou com o jejum de 45 anos sem vencer o Furacão em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro.
No começo deste mês, mais um tabu foi quebrado. Enfrentando o Botafogo, no Nilton Santos, o Flamengo venceu por 1 a 0 e acabou com a invencibilidade alvinegra de dez anos contra o Fla atuando no estádio em Brasileiros. A última vitória havia acontecido em 2009, ano em que conquistou seu último título da competição, quando bateu o rival pelo mesmo placar, com gol de Adriano Imperador.
No último domingo, a equipe comandada por Jesus bateu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, 25 anos depois do último triunfo. Com a vitória, o Flamengo atingiu 81 pontos, a maior pontuação da história dos pontos corridos, faltando ainda quatro partidas para disputar. Líder isolado, o Rubro-Negro está invicto há 22 jogos no campeonato, a maior sequência positiva de sua história na competição.
O próximo compromisso do Flamengo é o mais importante dos últimos 38 anos. No próximo sábado, o Rubro-Negro encara o River Plate na final da Copa Libertadores 2019. Quem vencer, será o representante da América do Sul no torneio Mundial de Clubes, da Fifa.
Pelo Brasileiro, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, dia 27 de novembro, para enfrentar o Ceará, no Maracanã. A vitória valerá o título do torneio após dez anos. Contudo, a conquista pode vir já no próximo domingo, mesmo sem o Rubro-Negro entrar em campo. Em caso de tropeço do Palmeiras diante do Grêmio, o caneco já estará garantido com o time da Gávea.