Mais Lidas

Flamengo não deve encarar final do Mundial como 'jogo da vida', diz Mauro Cezar

Rubro-negro fará a sua estreia na próxima terça-feira

Mauro Cezar
Mauro Cezar -
Rio - O Flamengo fará no próximo dia 17 a sua estreia no Mundial de Clubes. A possibilidade de repetir o feito do histórico do time de 1981 é algo que mexe com os torcedores do Flamengo. No entanto, o comentarista da ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira deu a sua versão de como os rubro-negros devem encarar uma possível final contra o Liverpool.
"O importante é encarar a competição como uma possibilidade de enfrentar o melhor time do mundo, que é o Liverpool, mas não deve ser encarado como mais importante que tudo. O Flamengo conquistou a Libertadores, mas se conseguir vencer esse título será algo excepcional. Em condições normais, o favoritismo do time inglês é amplo", afirmou. 
Ao comparar com a situação de 1981, quando comandado por Zico, o Flamengo venceu o Liverpool por 3 a 0, o comentarista afirmou que são situações completamente diferentes.
"Naquela ocasião, os melhores jogadores do país jogavam no Flamengo. O time do Flamengo era superior ao do Liverpool e muito mais ligado na partida, venceu facilmente. Desta vez, a situação é diferente. A vitória é possível, mas improvável", disse.