Mais Lidas

Gustavo Henrique confirma acerto com o Flamengo e revela quando irá se apresentar

Zagueiro disse que terá que cumprir o vínculo atual com o Santos, que vai até o fim de janeiro

Gustavo Henrique, zagueiro do Santos, a caminho do Flamengo
Gustavo Henrique, zagueiro do Santos, a caminho do Flamengo -
O Flamengo está por assinaturas de documentos para acertar a contratação do zagueiro Gustavo Henrique. O jogador já disse "sim" ao Rubro-Negro e vai fechar por três anos com a possibilidade de prorrogar por mais um quando a equipe carioca retornar do Mundial de Clubes. Como o atleta tem contrato com o Santos até o fim de janeiro, ele só vai se apresentar ao novo clube em fevereiro, como o próprio revelou ao jornal O Dia em conversa pelo telefone.
"Como tenho contrato com o Santos até o fim de janeiro, eu só vou me apresentar ao Flamengo apenas em fevereiro. Questão de contrato. Tem que ser cumprido", disse Gustavo Henrique.
Questionado se já estava tudo certo, Gustavo Henrique disse que os trâmites estão "caminhando bem" para um final feliz e evitou entrar em polêmica com o seu antigo empresário, Fernando Cézar, que deu declarações dizendo que o jogador o traiu ao escolher o Flamengo. A reportagem apurou que no sistema da CBF, o nome do agente não consta como representante do atleta.
O zagueiro já estava apalavrado com o Flamengo e somente uma boa proposta da Europa o tiraria do clube da Gávea. Como a oferta não veio, o atleta deu o aval para a diretoria do clube carioca sacramentar o negócio.
Gustavo Henrique tem 26 anos e só atuou pelo Santos, clube que o lançou no profissional em 2013. Nesta temporada, o zagueiro teve o melhor ano na carreira: 54 jogos e cinco gols.