Mais Lidas

Zico elogia qualidade de titular do Flamengo: 'Teria levado para a última Copa do Mundo'

Ídolo do Flamengo afirmou que, se fosse o técnico da Seleção na última Copa, convocaria o lateral direito Rafinha

Zico: 'Todos do Flamengo estão de parabéns pelo o que fizeram ao longo do ano'
Zico: 'Todos do Flamengo estão de parabéns pelo o que fizeram ao longo do ano' -
Contratado no meio de 2019 para assumir a titularidade da lateral-direita do Flamengo, Rafinha ganhou elogios do maior ídolo da história do clube. Em entrevista ao canal 'Partidazo', Zico exaltou a qualidade do ex-jogador do Bayern de Munique. O Galinho chegou a afirmar que levaria o camisa 13 para a última Copa do Mundo na Rússia.

"Ao meu ver ele foi preterido algumas vezes. Mesmo quando estava no Bayern ele já deveria estar na Seleção. Ele tem muito mais qualidade e é um cara vencedor, conquistou tudo. Ele seria muito importante na Seleção há três, quatro anos, mais do que hoje até. Eu teria levado o Rafinha na última Copa do Mundo. O Fagner é o jogador de confiança do Tite, mas não unanimidade. Tem suas qualidades, mas tem seus limites. Depois de Daniel Alves, só o Rafinha", analisou Zico.

Revelado pelo Coritiba, Rafinha deixou o Brasil após duas temporadas como profissional e se juntou ao Schalke 04, onde atuou por cinco temporadas. Depois de um ano no Genoa-ITA, onde jogou por oito temporadas, conquistando inúmeros títulos, incluindo uma Champions League, sete Bundesligas e um Mundial de Clubes.