Mais Lidas

Torcida fará protesto

Manifestação contra postura da diretoria será hoje em frente à sede na Gávea

O técnico Jorge Jesus deve usar força máxima contra o Fluminense
O técnico Jorge Jesus deve usar força máxima contra o Fluminense -

Representantes de torcidas organizadas do Flamengo se uniram para realizar, hoje à noite, um protesto contra a atitude da diretoria rubro-negra em relação às famílias de meninos mortos no incêndio no Ninho do Urubu, um ano atrás, que ainda não fizeram acordo com o clube sobre indenizações. Na convocação, divulgada ontem nas redes sociais, a manifestação foi marcada para as 19h, na Praça Claudio Coutinho, perto da sede do clube, na Gávea, Zona Sul do Rio.

A polêmica envolvendo o Flamengo e parte das famílias (apenas três delas chegaram a acordo) teve seu estopim no último sábado, quando duas famílias foram barradas no CT, as de Christian Esmério e Jorge Eduardo, por não terem solicitado autorização anteriormente para prestar homenagem às vítimas no local.

Por outro lado, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tentou explicar a não liberação dos familiares no Ninho do Urubu. "Eu não estava no Ninho hoje (ontem). Normalmente, aos sábados eu vou, mas hoje eu não fui porque estava na igreja (missa em homenagem às vítimas). Estava toda a diretoria na missa que foi rezada na capela de São Judas Tadeu. Quando a gente imaginou que as famílias poderiam querer visitar o Ninho, a orientação que tínhamos dado era de que conversasse com as famílias e fizessem a visita depois das 16h, que aí não teria problema do treino para o jogo de hoje (sábado, contra o Madureira)", declarou Landim, acrescentando que as famílias barradas só "fizeram barulho" por conta da presença de emissoras de TV no local.

Taça GB e Supercopa

O Flamengo se prepara para a semifinal da Taça Guanabara, que será disputada na quarta-feira, às 20h30, contra o Fluminense, no Maracanã. A tendência é que o técnico Jorge Jesus escale o que tem de melhor para o Fla-Flu. Caso avance, jogará a final no sábado de Carnaval, dia 22 de fevereiro, contra o vencedor de Boavista e Volta Redonda.

Após a semifinal da Taça Guanabara, O Mais Querido viaja para Brasília, para, no domingo, às 11 horas, encarar o Athletico Paranaense pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha.