Mais Lidas

Soberano no Maraca

Mengão pega Barcelona-EQU hoje no Maior do Mundo, onde Jesus nunca perdeu

Jorge Jesus
Jorge Jesus -

Flamengo, Maracanã e Libertadores. A combinação que foi sinônimo de decepção por muitos anos virou uma receita de sucesso quando Jorge Jesus chegou ao Ninho do Urubu. Sob o comando do português, o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento em casa na competição sul-americana e está pronto para fazer mais uma vítima hoje: o Barcelona de Guayaquil, do Equador, às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos.

A sintonia entre a torcida apaixonada e Jorge Jesus, também encantado pelo Flamengo, tornou a equipe quase imbatível no Maracanã. Desde que o técnico português assumiu, foram 27 jogos no estádio, com 24 vitórias e três empates — aproveitamento de 92,5%. E o retrospecto fica ainda mais impressionante pelo poder ofensivo: em 17 jogos, o Rubro-Negro marcou três ou mais gols.

Um verdadeiro rolo compressor com Jesus, o Flamengo venceu nove partidas com a diferença de pelo menos três gols. A única vez que tropeçou balançando tanto as redes foi contra o Vasco: empate em 4 a 4. Além do arquirrival, o Mais Querido não saiu vencedor contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil (1 a 1), e o São Paulo, no Brasileiro (0 a 0, único jogo em que não fez gol).

Campeão da Libertadores de 2019 no Peru, o Flamengo de Jesus teve 100% de aproveitamento nas fases de mata-mata jogando em casa, com direito a goleada sobre o Grêmio (5 a 0) e vitórias sobre Emelec e Internacional, ambas por 2 a 0. Neste ano, os rubro-negros podem ficar ainda mais animados, já que a decisão será no Maracanã.

E para manter a rotina de vitórias, o Flamengo entra em campo com o time quase completo para encarar o Barcelona. Como Rafinha e Rodrigo Caio retornam de lesão, Willian Arão, suspenso, é o único desfalque e dará lugar a Thiago Maia. Michael, com dores na coxa, fará tratamento intensivo para poder jogar. Deve ficar no banco.

Jorge Jesus ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Jesus: dois títulos em campanhas espetaculares Luciano Belford