Mais Lidas

Após mais de um mês, ex-funcionários do Flamengo ainda não receberam FGTS

Clube dispensou cerca de 70 profissionais por conta da crise do coronavírus

Presidente Rodolfo Landim ao lado de Marcos Braz: comando do futebol rubro-negro
Presidente Rodolfo Landim ao lado de Marcos Braz: comando do futebol rubro-negro -
Rio - Demitidos no dia 30 de abril por conta da crise provocada pelo coronavírus, ex-funcionários do Flamengo vêm encontrando dificuldade para sacar o FGTS. No dia 25 de maio, dia em que o clube sugeriu que fosse realizado o saque, três profissionais foram à agência bancária, porém encontraram problemas. Os funcionários do banco alegavam que o Flamengo não havia liberado o saldo.
Os funcionários entraram em contato com o clube e o RH pediu que eles voltassem ao banco no dia 30. No entanto, chegando lá, o valor ainda não estava liberado pelo Flamengo. Os três funcionários que conversaram com a reportagem não aceitaram dar entrevistas ou divulgarem seus nomes. Só farão isso quando conseguirem receber o valor do FGTS.

A reportagem tentou contato com a gerente de RH do Flamengo, Roberta Tanure, que pediu para que procurássemos a assessoria do clube. A assessoria institucional confirma que alguns funcionários estão encontrando problemas, alegaram que o banco está com muita demanda por conta do período, mas disse que tudo deve ser resolvido nos próximos dias.
A reportagem apurou que esses três funcionários receberam comunicados para irem à agência no dia 9, ou seja 15 dias depois do que o Flamengo havia combinado, o que irritou esses colaboradores, já que contam com o dinheiro por conta do período.

Outro problema é que tem funcionário que só conseguiu fazer a homologação nesta quarta-feira, mais de um mês depois de ser comunicado da demissão. O clube alegou que haviam feito as contas erradas e pediram para esse profissional ir ao RH hoje.