Mais Lidas

Flamengo e Globo aceleram conversas para acordo já no Campeonato Carioca

Partes estão mais próximas de um acerto para transmissão das partidas do Rubro-Negro

Rede Globo
Rede Globo -
Rio - Enquanto está em fase final para anunciar o novo patrocinador master, o Flamengo segue ativo nos bastidores para que o Campeonato Carioca reinicie o quanto antes e os prejuízos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus sejam amenizados. E, neste momento, o clube e o Grupo Globo retomaram e aceleraram as conversas para que haja um acordo ainda neste Estadual.
Cabe lembrar que a emissora possui o direito de transmissão de todas as demais 11 equipes que disputam o Carioca. Em janeiro, o Rubro-Negro não assinou com a Globo, pois não aceitou os R$ 18 milhões oferecidos - os mesmos dos últimos contratos e embolsados pelos rivais Botafogo, Fluminense e Vasco no vínculo deste ano.

Quanto ao Carioca deste ano, o único acordo entre Flamengo e Globo ocorreu para um jogo pontual - contra a Portuguesa, o último antes das paralisações e com o Maracanã de portões fechados - e transmissões na FlaTV e no site do "Globo Esporte".

Agora, como Fla e Globo entendem que os torcedores estão ávidos pela volta do futebol, há pressão de um lado por parte dos investidores e que o cenário atual não permite abrir mão de dinheiro, as negociações pelos direitos definitivos do Carioca parecem que, enfim, chegarão a um denominador comum, com as pedidas do clube consideravelmente reduzidas em relação às iniciais.

FIM DAS REPRISES

No domingo do dia 7 de junho, chegou ao fim a série de reprises feitas pela Globo com duelos históricos durante a pandemia de COVID-19. Mesmo emocionando os torcedores, a baixa audiência motivou o encerramento.

O fato é que Flamengo e Globo, neste momento, esperam a definição da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para, quando houver alinhamento quanto às datas do retorno do Carioca para assinarem os papéis, já cientes dos interesses em comum. Mas ainda não há contrato firmado.