Mais Lidas

Com a cara de Dome

Mengão inaugura hoje uma nova era em jogo contra o Atlético-MG no Maraca

Torrent dá orientações em treinamento no Ninho do Urubu: primeiro teste será contra time
Torrent dá orientações em treinamento no Ninho do Urubu: primeiro teste será contra time "enjoado" -

Depois de uma semana de treinos, Domènec Torrent vai iniciar de maneira oficial a sua trajetória pelo Flamengo, e o primeiro duelo é diante do Atlético-MG, no Maracanã, às 16h. Nas primeiras atividades, o elenco já pôde perceber algumas digitais do treinador catalão, que lembram as características de Pep Guardiola, com quem trabalhou durante dez anos.

Ao longo da semana, Domènec mostrou ser um cara mais de conversa do que o seu antecessor, Jorge Jesus.

O primeiro ato que chamou atenção foi o pedido de Dome para os goleiros treinarem saída de bola com os pés. O catalão gosta desse estilo de jogo, com os arqueiros sendo bem acionados durante a partida, sendo uma espécie de terceiro zagueiro.

Durante os coletivos, Dome fez inúmeros testes, um deles foi na zaga, colocando Gustavo Henrique no lugar de Léo Pereira. No meio de campo, o catalão explicou que gosta de um losango e escalou Arão, Gerson e Diego Ribas, e a trinca no ataque foi Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta de 'falso 9'. Já Everton Ribeiro foi sacado.

Em outras oportunidades, manteve Léo Pereira ao lado de Rodrigo Caio na zaga, sacou Diego e botou Everton Ribeiro, e manteve Arrascaeta como 'falso 9'. Assim, Dome já começa a dar ao time a sua cara, com o seu estilo de jogo.

As mudanças na equipe na forma de atuar serão inevitáveis, na opinião de Willian Arão. Titular absoluto na 'era Jorge Jesus', o camisa 5 falou sobre o novo comandante.

"As mudanças irão acontecer. Isso não tem como negar. Mas penso que precisamos aprender o mais rápido possível a filosofia dele", disse Arão.

A ideia de Dome é passar ao grupo a importância do início do Brasileirão.

Comentários