Mais Lidas

Galera do Flamengo dá receita de suco anti-ressaca

Rubro-Negro pagou o seu maior mico na história da Libertadores

A galera da Lanchonete Nimusa, no Centro do Rio, encarou com bom humor o vexame do Flamengo na Libertadores
A galera da Lanchonete Nimusa, no Centro do Rio, encarou com bom humor o vexame do Flamengo na Libertadores -
A sexta-feira foi difícil de ser digerido pela torcida do Flamengo. Acostumada com o doce sabor de uma rotina de títulos e apresentações de encher os olhos em 2019, a ressaca (leia-se zoações de botafoguenses, tricolores e vascaínos) pelo vexame rubro-negro na Libertadores da América bateu firme e deixou muita gente de cabeça inchada.
A humilhante derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle — adversário com nome de suco — (na última quinta-feira, em Quito, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da competição), teve na galera o mesmo efeito daquele porre etílico dos finais de semana. Para ajudar a acabar com o sofrimento da Nação, o MEIA HORA foi pegar uns conselhos com o pessoal da tradicional Lanchonete Nimusa, no Centro do Rio.
Especialistas em 'sucoterapia', a parcela rubro-negra estava só o bagaço da laranja com a apatia da equipe. "Tem que tirar esse técnico (o espanhol Domènec Torrent). Não dá. Toda hora ele inventa um time diferente. Era só entrar no lugar do Jorge Jesus e fazer o simples. Acho que vai rodar", acredita o supervisor Marcos de Paiva.
Entre um telefonema e um pedido no balcão, o botafoguense Alexandre Viana estava com um sorriso de orelha a orelha. Além do Alvinegro ter se dado bem contra o Vasco (venceu por 1 a 0 o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, no Nilton Santos), ontem foi dia de tirar sarro dos amigos e companheiros de trabalho. "Agora eles têm que aguentar. Saí na rua hoje rindo até para as paredes", brincou, mas não sem ouvir uma resposta de outro flamenguista, Gemersson da Silva. "Está zoando agora, mas essa sua alegria vai durar pouco", alfinetou.
Mas e se o açaí, a laranja, o maracujá, o limão e o abacaxi não derem jeito na ressaca? O jeito é aconselhar para a torcida — e para o time — uma receita especial: "Nós temos aqui a bomba baiana, que leva os seguintes ingredientes: açaí, levedo de cerveja, própolis, mel, pitanga, kiwi, catuaba, xarope de guaraná, guaraná em pó, amendoim, geléia real e castanha", ensinou Marcos.