Mais Lidas

Justiça do Trabalho nega pedido da CBF e mantém Flamengo x Palmeiras suspenso

Partida, que seria realizada neste domingo às 16h, segue com indefinição

Rodolfo Landim
Rodolfo Landim -
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro decidiu indeferir, na manhã deste domingo, a solicitação do mandado de segurança feito pela CBF e optou por manter a suspensão da partida entre Flamengo e Palmeiras, que aconteceria às 16h, no Allianz Parque.
A decisão de suspender a partida foi tomada no último sábado, após um pedido do Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes do Rio de Janeiro. Na decisão, TRT-RJ alegou que a partida representa "risco elevado de contágio" para os envolvidos.
Agora, caso queira realizar a partida, a solução para a CBF será entrar com recurso no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Ao todo, a equipe carioca conta com mais de 33 casos de Covid-19 após viagem para o Equador. Deste total, 19 são jogadores. Mesmo com a suspensão, a delegação rubro-negra está em São Paulo, aguardando uma decisão definitiva sobre a realização ou não da partida.
A decisão original foi tomada após uma ação do Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes do Rio de Janeiro. No documento, a entidade alegou "risco elevado de contágio" de coronavírus para os funcionários envolvidos na partida.