Mais Lidas

Flamengo está focado para a decisão contra o Inter, garante Ceni

Confronto direto na próxima rodada deve definir o campeão do Brasileirão

Rogério Ceni, técnico do Flamerngo
Rogério Ceni, técnico do Flamerngo -
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, o Flamengo jogará pelo título na penúltima rodada, no confronto direto com o Internacional. Se o Rubro-Negro perder, o Colorado é o campeão, mas se vencer, o time de Rogério Ceni assumirá a liderança do Campeonato Brasileiro a uma rodada do fim.
Por isso a pressão pelo resultado positivo, mas o técnico Rogério Ceni garante que não será problema e relembra a experiência do elenco rubro-negro, que brigou pelo título nos últimos dois anos e tem a experiência de ter conquistado o Brasileirão e a Libertadores de 2019.
"Esses atletas já são experientes em situações como essas, viveram muito isso nos últimos dois anos. O foco não será perdido. Vamos recuperar esses jogadores até, no máximo, terça-feira, e começar um trabalho mais forte para o Inter. Foco é algo que não falta aqui. É um time que tem cabeça no lugar, pés no chão", analisou.
Ceni também pede cautela aos torcedores, lembrando que a partida decisiva contra o Internacional não garante o título ao Flamengo. Pode encaminhá-lo, mas depois precisará confirmar contra o São Paulo no Morumbi, na última rodada.
"A gente entende a felicidade, a euforia do torcedor, mas é uma decisão que começa no Maracanã e, Deus queira, termina no Morumbi. Esses caras passaram há pouco tempo por essa situação. É um momento recente na cabeça de cada um, eles sabem o quanto é importante ser campeão pelo Flamengo. Ainda mais ser bicampeão brasileiro, o que poucos conseguiram. É muito importante terminar com esse título, e vamos nos preparar para uma decisão", avisou o treinador.
Por fim, Ceni analisou o confronto do próximo domingo (21) no Maracanã. E lamentou a ausência de público, o que considera que poderia ser uma grande vantagem para o Flamengo.
"Se o torcedor pudesse estar presente, teria outra conotação, uma diferença muito grande. O Inter veio no Rio hoje e venceu o Vasco, mostra que é um time forte, competitivo, que tem seu estilo de jogo eficiente. Os dois têm capacidade para chegar ao título brasileiro", completou.
Rogério Ceni, técnico do Flamerngo Alexandre Vidal
Rogério Ceni durante jogo contra o Corinthians Alexandre Vidal/Flamengo