Mais Lidas

Nos acréscimos, Nova Iguaçu garante vaga no Carioca e pega o Flamengo

Empate em 1 a 1 com a Cabofriense deixa equipe da Baixada em primeiro lugar na Seletiva

Nova Iguaçu marca nos acréscimos e garante vaga na fase principal
Nova Iguaçu marca nos acréscimos e garante vaga na fase principal -
Está definido o último clube que disputará o Campeonato Carioca. E foi com sofrimento até o fim. No confronto direto pela vaga na Seletiva, o Nova Iguaçu empatou nos acréscimos com a Cabofriense em 1 a 1 e terminou em primeiro lugar. Com o resultado, a equipe da Baixada enfrentará o Flamengo na primeira rodada da competição, dia 3 ou 4 de março.
Classificada até os 48 minutos do segundo tempo, a Cabofriense amargou o segundo lugar e terá de disputar a Segunda Divisão do Carioca, ainda em 2021. Ela se junta a America, Americano, Sampaio Corrêa e Friburguense.
Mesmo em casa e precisando apenas de um empate, o Nova Iguaçu sofreu. Logo aos 15 minutos, Alix Vinicius abriu o placar para a Cabofriense, que recuou para segurar o resultado. Apesar da pressão, os donos da casa tiveram muita dificuldade para chegar ao empate.
Até que, nos acréscimos, a Cabofriense desperdiçou um contra-ataque para garantir a vaga e foi punida logo depois. Gilberto foi o herói da classificação do Nova Iguaçu ao marcar aos 48 minutos, após escanteio.
Nos outros jogos da rodada, o America venceu por 3 a 1 o Americano, enquanto o Sampaio Corrêa fez 1 a 0 no Friburguense.
Confira a classificação final da Seletiva:
1 - Nova Iguaçu, 23 pontos
2 - Cabofriense, 21 pontos
3 - Sampaio Corrêa, 14 pontos
4 - America, 12 pontos
5 - Americano, 10 pontos
6 - Friburguense, 2 pontos