Mais Lidas

Ceni elogia Hugo, do Flamengo, mas ressalta: 'Temos que fazer com que evolua com os pés'

Goleiro teve falhas em saídas de bola ao longo da última temporada

Hugo Souza está na ira do Ajax
Hugo Souza está na ira do Ajax -
Rio - Hugo Souza fez grandes defesas pelo Flamengo na última temporada, mas mostrou dificuldades com os pés. Em entrevista ao "UOL", o técnico Rogério Ceni elogiou o arqueiro, mas admitiu que ele precisa melhorar sua saída de bola.
"Tentar introduzir algo para ele de posicionamento, antecipação. É um time que joga em linha alta, ou seja, o goleiro, ele tem que ser um líbero, ele tem que jogar muito adiantado, porque não adianta eu ter um sistema que marque muito alto, sendo que o meu último homem, que eu considero o goleiro como um jogador de linha com os pés, jogue muito atrás. Então, tudo isso a gente vai tentar fazer com que ele evolua, corrija junto com os treinadores de goleiros para que ele possa desenvolver esse jogo com os pés, porque no futebol moderno e para um time que propõe tanto o jogo, como é o Flamengo, isso se faz necessário", disse Rogério.
"Para o meu conceito de jogo, o goleiro que joga com os pés te facilita a construção. Todo mundo fala 'goleiro tem que defender, goleiro tem que pegar a bola'. Não, eu acho que o goleiro é muito mais do que defender uma bola com a mão", completou.