Mais Lidas

Com multa de R$ 325 milhões, joia da base assina com o Flamengo

O meia Euder, de 16 anos, fechou vínculo de três temporadas com o clube; Adidas quer fazer parceria com o garoto

Euder pelo Flamengo
Euder pelo Flamengo -
O planejamento do Flamengo a longo prazo envolve a utilização de jovens promessas no elenco principal. Um deles é Euder, de 16 anos, joia das categorias de base do clube. O clube se movimentou e assinou contrato de três anos com o meia, com multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 325 milhões pelo cotação atual).
Além disso, Euder foi procurado pela Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo, para acertar uma parceria, algo que sustenta ainda mais o status de jogador promissor.
"É um sonho, né? Foi tudo muito rápido, mas estou muito feliz pelo projeto que o Flamengo me ofereceu. Agradeço muito a confiança que o clube está depositando em mim. Agradeço muito a Deus, à minha família e ao meu empresário. Estou realizando um sonho de vestir essa camisa, e espero chegar ao profissional e escrever meu nome na historia desse clube gigante", disse Euder, sobre a assinatura de contrato com o Flamengo.
Euder chegou ao clube no ano passado e disputou a Copa do Brasil Sub-17 pelo Flamengo. O Rubro-Negro carioca tem 60% dos direitos econômicos do meia e o restante pertence ao Sport, clube que defendeu antes de chegar ao Ninho do Urubu.