Mais Lidas

Casagrande vê alegria de volta ao Flamengo com Renato Gaúcho: 'Parecia preso com Ceni'

Comentarista do Grupo Globo elogiou atuações do clube carioca

Jogadores do Flamengo comemoram gol com Renato em Brasília
Jogadores do Flamengo comemoram gol com Renato em Brasília -
Rio - O ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, afirmou que o Flamengo mudou bastante nos jogos sob o comando de Renato Gaúcho. Na opinião de Casão, o atual técnico trouxe a alegria de volta para os jogadores rubro-negros. Com Ceni, a equipe parecia mais presa.
"Para mim, era questão de tempo a saída do Rogério Ceni porque o Flamengo não conseguia jogar um futebol como poderia. O time parecia mais preso, não tinha alegria no jogo. Não é que o Ceni seja um mau treinador. Acho que ele tem bons conceitos. O problema é o relacionamento. Ele deveria trabalhar isso e a comunicação. Quando você trabalha em grupo, essas coisas tem um peso muito grande no desempenho do time", afirmou.
O comentarista elogiou a forma como Renato Gaúcho costuma trabalhar no vestiário e afirmou que este é um dos pontos positivos do atual técnico do Flamengo.
"O Renato faz um tipo só de comunicação e de relacionamento, mais próximo do que são os jogadores. O Rogério ficou muito distante do comportamento do jogador. O Renato não. As brincadeiras que ele faz, as tiradas de onda com o Gabriel. Isso deixa o jogador à vontade. Dentro do vestiário, ele deve ser muito claro sobre esquema, e, fora isso, tem um relacionamento e uma comunicação fácil. Isso deixa o jogador feliz para jogar futebol, eles gostam do esquema e o jogo fica solto, alegre, as jogadas funcionam. Em três jogos, são dez gols e um sofrido. Mudou completamente o modo de jogar. Acho que vale o relacionamento e a comunicação", disse.