Mais Lidas

Confronto dos vira-casacas

Mengão vai enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil, jogo de péssimas lembranças para Renato Gaúcho

Renato tem estátua no Grêmio
Renato tem estátua no Grêmio -

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil colocou o Grêmio mais uma vez no caminho dos rubro-negros, duelo que traz ótimas recordações para quase todos. Técnico do Tricolor na inesquecível semifinal da Libertadores de 2019, Renato Gaúcho não gosta nem de lembrar do "Cincuun" a 0 que levou no Maracanã. Do outro lado, um gremista em especial adorou a goleada: o lateral-direito Rafinha, titular do time de Jorge Jesus na ocasião.

Agora invertidos, Renato e Rafinha vão reviver as emoções do duelo com sentimentos muito diferentes. Enquanto o treinador quer apagar aquela memória dolorosa com uma nova goleada sobre seu ex-clube, Rafinha vai tentar vingar os gremistas da eliminação que tanto comemorou. Além da vaga na semi, está em jogo a premiação de R$ 7,3 milhões.

As boas lembranças dos rubro-negros, porém, não são apenas daquele 5 a 0, até porque o Flamengo não leva a pior contra o Grêmio em torneios mata-mata há 24 anos, na final da Copa do Brasil de 1997. Desde então, eliminou os gaúchos nas cinco vezes em que bateram de frente.

O primeiro jogo será em Porto Alegre e o segundo, no Maracanã, em datas a serem definidas. O vencedor pega o Santos ou o Athletico-PR na semifinal. Na outro lado da chave, o São Paulo enfrenta o Fortaleza — primeiro jogo no Morumbi — e o Fluminense encara o Atlético-MG — confronto de ida no Maracanã.

Renato tem estátua no Grêmio Alexandre Vidal / Flamengo
Rafinha fez história no Flamengo Lucas Uebel/Gremio FBPA

Comentários