Mais Lidas

Ainda mais artilheiro

Gabigol vive, em números, sua melhor temporada com a camisa do Flamengo

Gabigol comemora um dos três gols que marcou contra o Santos
Gabigol comemora um dos três gols que marcou contra o Santos -

Uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas. Parece muito, mas Gabigol prova a cada dia que quer ainda mais pelo Flamengo, tanto que vem fazendo até agora a sua melhor temporada com a camisa do Mengão. Os números impressionam: 27 gols em 27 jogos — média de uma bola na rede por partida.

Mesmo com 16 jogos a menos, o camisa 9 já igualou neste a ano a quantidade de gols que fez em 2020 — 27 em 43 partidas. Ainda falta muito para superar 2019, quando marcou 43 vezes em 59 jogos, mas, se mantiver o ritmo, isso não será problema. E a marca poderia ser até maior se não tivesse desfalcado o Fla durante a disputa da Copa América com a Seleção.

Chama atenção também, nesta temporada, como o hábito de balançar a rede se distribuiu igualmente em todas as competições, com exatamente a mesma quantidade de gols e jogos na Libertadores (10), Brasileirão (6), Copa do Brasil (2), Supercopa (1) e Carioca (8). Além disso, já deu cinco passes para os companheiros empurrarem a bola para dentro.

A regularidade é tão grande que se mantém até nos jogos com Renato Gaúcho no cargo. Desde a chegada do novo treinador, Gabigol fez 12 gols em 12 jogos, entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, e ainda deu três assistências.

Não à toa, o atacante se apresenta hoje à seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2022.

 

Gabigol comemora um dos três gols que marcou contra o Santos Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol comemora um dos três gols que marcou contra o Santos Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários