Mais Lidas

Flamengo tem primeiro contato 'tête-à-tête' em Portugal na busca por novo treinador e se reúne com Paulo Sousa

Atual treinador da seleção polonesa se encontrou com Bruno Spindel e Marcos Braz, dirigentes rubro-negros que estão na Europa em busca do novo treinador para a equipe

O português Paulo Sousa é um dos alvos do Flamengo
O português Paulo Sousa é um dos alvos do Flamengo -
O Flamengo iniciou a série de entrevistas que fará com candidatos ao cargo de treinador da equipe para a temporada 2022, e o primeiro 'tête-à-tête' foi com o português Paulo Souza, atual comandante da Polônia. A reunião contou com o comandante e o seu agente, Hugo Cajuda, em Lisboa, em Portugal, cidade que serve de base para Bruno Spindel e Marcos Braz, dirigentes rubro-negros que estão na Europa em busca da contratação.
No encontro, os dois representantes do Flamengo expuseram a Paulo Sousa características que desejam que o novo treinador da equipe tenha. Algumas citadas foram: voz ativa e autoridade no dia a dia, estilo jogo ofensivo e comissão técnica completa e com conhecimento em todas as áreas.
O treinador, que conta com seis profissionais em sua comissão técnica, gostou do que ouviu dos dirigentes do Flamengo e manteve o desejo de topar o projeto apresentado e iniciar a sua trajetória no futebol brasileiro. Um novo encontro pode acontecer nos próximos dias, mas a tendência é que Braz e Spindel sentem com outros candidatos para ouví-los antes de bater o materlo.
Embora Paulo Sousa esteja empregado e com contrato com a seleção polonesa, a multa rescisória, segundo pessoas que administram a carreira do treinador, não seria problema. No vínculo há gatilhos que asseguram o profissional caso a quebra de compromissa seja a decisão tomada.
Preocupada, a Polônia já entrou em contato com Paulo Sousa algumas vezes para saber se de fato há possibilidade de o treinador deixar a Seleção, mas o comandante diz que nada oficial chegou, mas tendo interesse em se transferir para o Flamengo.