Mais Lidas

Paulo Sousa explica 'processos de construção' ao avaliar críticas no comando do Flamengo

Treinador português acredita que 'conceitos estão no time'

Paulo Sousa, técnico do Flamengo
Paulo Sousa, técnico do Flamengo -
Rio - O Flamengo conseguiu passar pelo Talleres, da Argentina, com o placar de 3 a 1, na noite da última terça-feira (12), no Maracanã, em partida válida pela Libertadores. Mesmo assim, o questionado comando do clube, neste início de temporada, fez com que Paulo Sousa avaliasse as críticas. O português falou em processo de construção e demanda de tempo.
"Os processos de construção têm momentos que parecem de estagnação, momentos que parecem mais rápidos, e isso eu percebo. O resultado implica muito na avaliação (externa). Mas em termos de dinâmica e processos de jogo, os conceitos estão no time. Nas finais contra o Fluminense, estivemos muito longe do que queremos fazer. Nos outros jogos, sempre esses conceitos estiveram lá, em uns melhores e outros piores. Em tempos de construção é natural isso acontecer", pontuou.
Desde janeiro no Rubro-Negro, Paulo Sousa teve a oportunidade de competir duas decisões: a final do Campeonato Carioca e a da Supercopa do Brasil. Porém, nas duas vezes o time da Gávea ficou com o vice e o técnico viu seu trabalho posto em dúvida por parte dos torcedores.
Em busca de uma boa passagem no Brasileirão, o Flamengo se prepara para encarar a próxima partida contra o São Paulo, no próximo domingo (17), às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da competição.