Mais um tapetinho pra desfilar
Em reencontro com o Athletico-PR, Mengão tenta ampliar sequência invicta em gramados sintéticos
Por DANILLO PEDROSA
Publicado em 17/05/2026 00:00:00 Atualizado em 17/05/2026 00:00:00Na linha de frente da luta pelo fim dos gramados sintéticos no futebol brasileiro, o Flamengo já parece bem adaptado a esse tipo de superfície. Apesar de defender a grama natural em todos os estádios, o Mengão vai hoje à Arena da Baixada para defender, diante do Athletico-PR, às 19h30, pelo Brasileirão, uma invencibilidade de sete jogos atuando em pisos artificiais.
Do ano passado para cá, o Mais Querido não perdeu uma partida sequer nos 'tapetinhos', que não param de ganhar espaço no Brasil, e o aproveitamento impressiona: 85,7%. Foram seis vitórias e apenas um empate, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos.
A última derrota em grama sintética aconteceu em agosto de 2024, para o Botafogo, por 4 a 1, no Nilton Santos, justamente o estádio onde o Fla mais venceu como visitante desde então, com quatro vitórias em quatro jogos. O Rubro-Negro ainda venceu uma vez o Palmeiras no Allianz Parque, além de bater duas vezes e empatar uma com o Atlético-MG na Arena MRV.
Agora, o time de Leonardo Jardim tenta incluir o tapete da Arena da Baixada na lista e ampliar a sequência invicta. O Mengão não joga lá desde 2024, quando empatou em 1 a 1, porque o Furacão estava na Série B no ano passado.
Como sempre, o Fla não deve ter vida fácil, já que o Athletico é um dos melhores mandantes do Brasileiro, com 19 pontos somados de 24 disputados em casa. Além disso, terá de volta o centroavante Viveros, que foi desfalque contra o Vasco e já tem oito gols no campeonato, mesmo número de Pedro. Já o Fla é o visitante mais indigesto, com 16 pontos conquistados fora de casa de 24 em disputa.
Depois da eliminação para o Vitória na Copa do Brasil, o clima passou a ser de pressão. Um vitória é essencial para não deixar o líder Palmeiras disparar na corrida pelo título, que virou obrigação para a Nação Rubro-Negra.