Mais Lidas

Fluminense perde para o Atlético-PR e terá que reverter desvantagem no jogo de volta

Tricolor foi derrotado por 2 a 0 na Arena da Baixada

Fluminense foi derrotado por 2 a 0
Fluminense foi derrotado por 2 a 0 -

Paraná - Pela primeira vez nesta Copa Sul-Americana o Fluminense sai em desvantagem no duelo de ida. E numa situação muito complicada. Com uma atuação defensiva péssima, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e agora precisa ganhar por três gols de diferença no Maracanã para se classificar à final. Novo 2 a 0 levará aos pênaltis. E só não foi pior graças a Júlio César.

Com Jadson mantido na ala direita e dois volantes de marcação (Airton e Richard), escalação usada contra o Nacional do Uruguai, o Fluminense deu muito espaço na sua defesa na primeira etapa, algo que não teve no ataque. Apesar do bom início de jogo, o Tricolor, marcando sob pressão, deixou muitos espaços e sofreu demais com a velocidade e objetividade do Furacão.

Mesmo com duas chances claras de marcar, o Fluminense saiu para o intervalo muito no lucro ao estar perdendo por apenas 1 a 0, já que Júlio César salvou em três lances claros e ainda foi salvo por Gum numa saída errada da área que o zagueiro tirou dos pés de Nikão. O goleiro defendeu com o pé chute de Pablo, cara a cara, cabeçada de Cirino na pequena área, e contou com a sorte em finalização de Lucho, ao espalmar e a bola bater na trave.

Só não foi possível pegar o chute de Renan Lodi, aos 18. Em outra falta de atenção na marcação tricolor, o lateral direito apareceu livre na entrada da área e chutou duas vezes para abrir o placar para o Atlético-PR. E o Fluminense, mesmo presente no ataque, só chegou com perigo num escanteio — em que Gum cabeceou e parou em Santos, que ainda pegou rebote de Luciano — e numa roubada de bola de Everaldo, que chutou desequilibrado ao invés de tocar para Sornoza ou Luciano.

Após o intervalo, o Fluminense seguiu com a postura de marcar sob pressão e conseguiu chegar ao ataque sem ser incomodado pelo Atlético-PR boa parte da segunda etapa. Sornoza obrigou Santos a fazer boa defesa e Ibañez chutou rente ao gol. O problema é que a equipe tricolor passou a errar muito nas saídas de bola e se perdeu completamente na partida.

E o Atlético-PR precisou de cinco minutos de pressão para ampliar sua vantagem. Primeiro Pablo chutou no travessão, depois Júlio César salvou nos pés de Rony, mas, em nova falha na marcação, o atacante que entrou no segundo tempo cabeceou entre Digão e Ayrton lucas para fazer 2x0, aos 32.