Mais Lidas

Fluminense quer se dar Bem

Tricolor encara o Sport no Maraca de olho nos três pontos pra ficar legal na tabela

Luciano é uma das esperanças de gol no Fluminense. Atacante vem compondo boa dupla com Everaldo
Luciano é uma das esperanças de gol no Fluminense. Atacante vem compondo boa dupla com Everaldo -

A promoção de ingressos a R$ 10 para a partida de hoje, às 19h (de Brasília), no Maracanã, confirma que o Fluminense leva muito a sério o duelo com o Sport. Mesmo de olho na semifinal da Copa Sul-Americana, dia 28, o Tricolor das Laranjeiras encara as próximas rodadas como decisões para se livrar logo de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Como o Flu tem 40 pontos, jogadores e comissão técnica apostam que mais seis bastariam para que o time possa focar apenas na Sula. Até o duelo de volta contra o Atlético-PR na ida, na Arena da Baixada, derrota por 2 a 0 serão mais cinco partidas, na última maratona da temporada. Por isso, a ideia é poupar todo o time contra o Internacional, fora de casa, no fim de semana antes do duelo com os paranaenses.

Ou seja, o Fluminense terá quatro jogos para resolver a situação. E a principal aposta é nos dois jogos no Maracanã, contra adversários que lutam contra o rebaixamento: Sport, hoje, e o Ceará, no dia 19. Além deles, o time encara fora de casa o líder Palmeiras, na quarta-feira, e o Bahia, marcado para o dia 22.

Em função da importância do compromisso válido pela 33ª rodada, o técnico Marcelo Oliveira vai mandar a campo a força máxima possível contra o Sport. Ele só não terá à disposição o zagueiro Ibañez e o meia Sornoza, ambos suspensos.

"O foco de todos os jogadores e da comissão técnica é ganhar o máximo possível de jogos para sair daquela coisa de 'quantos pontos tem que fazer para fugir do rebaixamento'. Se possível, chegar no G-6, pois temos capacidade para isso. Vamos tentar somar pontos e o jogo contra o Sport é muito importante para a sequência. O principal é nos dar confiança para chegarmos bem no dia 28, com confiança para tentar essa virada. A gente acredita e a torcida também", avisou o zagueiro Paulo Ricardo, que vai entrar na vaga de Ibañez.

Luciano é uma das esperanças de gol no Fluminense. Atacante vem compondo boa dupla com Everaldo LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O goleiro Diego Alves diz que responsabilidade existe até em treinamento: 'O Flamengo é assim' FOTOS Gilvan de Souza / Flamengo
Delegado machado é um dos sete guardiões da fonte da juventude João Cotta / TV Globo
O deslizamento arrastou casas e abriu uma enorme clareira na região de mata, na parte alta da comunidade, que não tinha contenção de encosta Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo