Mais Lidas

Pedro Abad pede trégua com torcedores: 'O Fluminense precisa de vocês'

Presidente diz que diretoria está correndo para regularizar dívida com os jogadores

Pedro Abad
Pedro Abad -

Rio - Com duas partidas decisivas pela Copa Sul-Americana e pela última rodada do Brasileirão, o Fluminense tenta acalmar os ânimos internos em busca de um bem maior. Para isso, Pedro Abad, o presidente do clube, rompeu o silêncio e pediu que os tricolores deixassem de lado as críticas à sua gestão e ao time nesta semana e que fossem ao Maracanã nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, e no domingo, contra o América-MG.

"Sei que as coisas não estão fáceis. Mas estamos vivendo uma semana fundamental. Quero pedir para que os torcedores se concentrem e mantenham foco no clube. Jogadores e presidente tudo passa, a instituição fica. Que nesses cinco dias se esqueça tudo que for periférico e vamos apoiar o clube, que precisa do torcedor. O Fluminense precisa de você, torcedor. Erros acontecem, mas agora é o momento do torcedor se concentrar com o que acontece em campo. Precisamos do apoio. Depois de domingo as críticas podem voltar com tranquilidade", afirmou Abad.

Em paralelo, o presidente tricolor confirmou que a diretoria segue na busca de dinheiro para quitar o quanto antes a dívida com os jogadores (um mês de salário e quatro de direitos de imagem). Abad não deu prazo, mas acredita que o dinheiro da venda de João Pedro ao Watford deve finalmente sair. O Fluminense teve problemas burocráticos para receber o valor, o que ocasionou toda a dívida.

"O prazo sempre é o mais rápido possível e estamos trabalhando para resolver. Várias pessoas trabalham para que isso aconteça, só que a velocidade nossa nem sempre é a velocidade das pessoas com as quais estamos tratando e por isso gera esse atraso. Mas tenho confiança que isso vai se resolver muito rápido", garantiu.

Em relação à grave crise financeira, Abad lamentou as penhoras ao longo do ano e também admitiu que o Fluminense contava com a venda de atletas para engordar o caixa, o que não aconteceu, principalmente após a lesão de Pedro, quando negociava com o Real Madrid. Entretanto, o Tricolor negociou Henrique Dourado, recebeu porcentagem pela transferência de Richarlison para o Everton.

"São vários problemas que aconteceram no ano. Tivemos penhoras pesadíssimas, outras questões trabalhistas. E esse ano ainda não vendemos atletas, algo anormal. É natural que isso de alguma forma impactasse o caixa. Estamos nos esforçando, tirando receita de onde não tem. Não só a venda do atleta A ou B atrapalharam o planejamento financeiro do clube", analisou.

Pedro Abad LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Pedro Abad é presidente do Fluminense Lucas Merçon/ Fluminense F.C