Mais Lidas

Diniz espera bom senso para CT do Fluminense não ser interditado

Técnico se mostrou preocupado em perder espaço de trabalho

Técnico Fernando Diniz está preocupado com o CT
Técnico Fernando Diniz está preocupado com o CT -

Sem alvará de funcionamento da Prefeitura e o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros, o Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra, foi alvo de uma vistoria na última segunda-feira e acabou autuado por não ter a documentação necessária. Com isso, há a preocupação dentro do Fluminense de que o CT seja interditado. Tanto que, nos últimos dias, a diretoria correu atrás de documentações para tentar regularizar. Na tarde desta quarta-feira, haverá uma coletiva para tratar do assunto, mas, de manhã, Fernando Diniz se mostrou preocupado com a possibilidade.

Para o treinador, o fato de o CT tricolor não ter refeitório nem alojamento deveria ser levado em consideração para que não haja a interdição, e garantiu haver boas condições de trabalho do local. Caso seja interditado, a diretoria tricolor trabalha com a possibilidade de treinar inicialmente nas Laranjeiras. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, o técnico Fernando Diniz pediu "bom senso" das autoridades.

"Se a gente perder esse espaço para treinar, preocupa e muito. Vamos treinar onde? Com boas condições aonde? Espero que isso não aconteça. Vocês estão aqui e observam que não há refeitório e tampouco alojamento. O que temos aqui são os campos e os vestiários. Em termos de segurança para quem está aqui, aparentemente, não temos problema. Espero que haja bom senso. Não vai ser tirando o Fluminense daqui que daremos condições de segurança. Quem está aqui está com boas condições para desenvolver o seu trabalho".

O CT do Fluminense por enquanto segue em obras e a Secretaria Municipal de Urbanismo não constatou irregularidades no projeto que havia sido aprovado para o início dos trabalhos. Já segundo os Bombeiros, o Tricolor está em processo de regularização para obter o certificado de aprovação. Somente após isso pode obter o alvará de funcionamento. 

Além disso, ele também comentou sobre a tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo e que não gostaria de associar a tragédia com o jogo. "O lado psicológico sempre tem um fator muito decisivo. Isso que aconteceu é algo que transcende ao futebol. Eu nem quero entrar nisso... A tragédia foi sobre a vida das pessoas. Fiquei muito entristecido com tudo o que aconteceu, mexe com a gente. O jogo, nesse sentido, nem é o mais importante. Não gostaria de associar a tragédia com o jogo". 

Fluminense e Flamengo se enfrentam pela semifinal da Taça Guanabara nesta quinta, às 20h30, no Maracanã.