Mais Lidas

Fluzão vence e retoma liderança do Grupo A

Tricolor derrota a Cabofriense, por 2 a 1, no Maracanã

Rio,10/03/2019 - CAMPEONATO CARIOCA - Ataque do Fluminense durante partida contra a Cabofriense no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva/ Agência O Dia  Campeonato Carioca, Fluminense, Futebol
Rio,10/03/2019 - CAMPEONATO CARIOCA - Ataque do Fluminense durante partida contra a Cabofriense no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva/ Agência O Dia Campeonato Carioca, Fluminense, Futebol -

Missão cumprida. Com a vitória por 2 a 1 sobre a Cabofriense, ontem, no Maracanã, sem muitos sustos, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo A e o terceiro lugar na classificação geral. Para garantir uma vaga na semifinal do Carioca, o Tricolor precisa conquistar o segundo turno ou ficar no G-4. Os atacantes Yony González e Luciano fizeram os gols que garantiram a valiosa 'gordurinha'.

Com Ganso em tarde inspirada, com belas jogadas de efeito e precisos passes, o Fluminense não demorou a assumir as rédeas do jogo. Novidade no lugar de Airton, suspenso, Allan foi outra boa surpresa na transição e chegada ao ataque.

Ganso já havia deixado Yony cara a cara com o goleiro George, porém, foi do desvio de cabeça do participativo volante Allan que surgiu a assistência para o belo gol de voleio de Yony, que, aos 24 minutos, marcou o sexto no Carioca. Em ritmo de fim de Carnaval, a torcida foi no embalo da cúmbia colombiana.

Apesar do domínio, o Fluminense levou pelo menos dois sustos até encaixar a marcação. No primeiro, Airton cortou uma bola perigosa de Rafael Pernão. Depois, o goleiro Rodolfo evitou o que seria um gol olímpico de Anderson Rosa.

Com paciência, o Fluminense consolidou a vitória no segundo tempo. Foi de pé em pé que a bola chegou a Luciano para ampliar o placar, aos 19 minutos. Foi o sétimo gol na temporada do atacante, que agradeceu a assistência de Ganso. Ele poderia ter agradecido novamente, mas desperdiçou outro presente do camisa 10.

No fim, a Cabofriense diminuiu o prejuízo no belo gol de Abner, aos 45 minutos. Ele fez a fila na defesa tricolor antes de acertar uma bomba no ângulo de Rodolfo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Em grande fase, Luciano só agradece. "Pude ajudar meus companheiros com mais um gol e a sair com essa vitória importante. Sem dúvida é minha melhor fase na carreira e espero que continue até o fim do ano", disse.