Mais Lidas

Depois de 2.404 pessoas no último Fla-Flu, Fluminense espera mais torcida na semifinal

Tricolor vem sofrendo com baixo público em 2019 e Gilberto admite que grupo sente falta

Time do Fluminense tem jogado com arquibancadas vazias
Time do Fluminense tem jogado com arquibancadas vazias -

Rio - Problema recorrente do Fluminense, a baixa presença de torcedores no estádio tem incomodado. No clássico de domingo, contra o Flamengo, a história voltou a se repetir. Com o Maracanã tomado de rubro-negros, o borderô da partida revelou que apenas 2.404 pessoas compraram ingressos para o setor sul, destinado exclusivamente ao Tricolor.

O número de torcedores do Fluminense é um pouco maior, já que havia tricolores nos setores mistos. Ainda assim, aquém do esperado e o clube segue sem saber como levar mais público aos seus jogos. A contratação de Paulo Henrique Ganso era uma das esperanças, mas nem mesmo na estreia do camisa 10 a torcida foi em peso: com apenas 20.946 pessoas contra o Bangu no Maracanã, o Fluminense amargou mais um dos inúmeros prejuízos em jogos.

Somente nos clássicos com Vasco e Flamengo, dois cada um, o Tricolor obteve lucro nas partidas em 2019. O outro caso em que saiu no azul foi contra o River-PI, pela Copa do Brasil, já que teve direito a 60% da renda por ter vencido o confronto fora de casa. Em todos os outros 11 jogos o Fluminense teve algum prejuízo, todos jogando no Rio de Janeiro.

Com novo clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira, válido pela semifinal da Taça Rio, o Fluminense espera que a torcida tricolor compareça em melhor número em relação ao último domingo. E os jogadores também esperam ser retribuídos pela campanha até agora. Não apenas no Fla-Flu, mas nos próximos jogos.

"Espero só que o torcedor veja o quanto a gente trabalha dentro de campo e tenho certeza que até o final do ano eles vão chegar junto com a gente. Sentimos falta, mas também entendemos que hoje a violência é complicada", afirmou Gilberto.