Mais Lidas

Fluminense enfrenta Cruzeiro e busca melhores resultados

Tricolor criou muitas chances contra clube mineiro na Copa do Brasil mas não soube aproveita-las

João Pedro substituiu Luciano e salvou o Tricolor do desastre na Copa do Brasil
João Pedro substituiu Luciano e salvou o Tricolor do desastre na Copa do Brasil -
O Fluminense ainda não conseguiu transformar o apoio dos torcedores e o ambiente caseiro no Brasileirão em vitórias. Até aqui, o Tricolor ainda não conquistou nenhum resultado positivo nas partidas com mando de campo no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe de Fernando Diniz terá mais uma oportunidade, já que vai enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã, às 18h.
As duas equipes voltam a se enfrentar três dias depois de um duelo, válido pela segunda fase da Copa Continental do Brasil, também no Maracanã. Na ocasião, a partida terminou empatada, com Pedro Rocha abrindo o placar para o Cruzeiro e João Pedro, já nos minutos finais, igualando o marcador em 1 a 1.
Este duelo representou um dos problemas do Fluminense na temporada até aqui: a falta de efetividade das jogadas criadas. No Maracanã, o Cruzeiro deu uma finalização e saiu de campo com a mesma quantidade de gols do Tricolor, que, por sua vez, teve o controle da posse de bola, pressionou o adversário, mas pouco criou no quesito de oportunidades claras de marcar.
"É uma coisa que incomoda a todos (a falta de vitórias). Sabemos que Fluminense não fez um começo bom, mesmo com boas atuações. Uma vitória em quatro jogos está nos incomodando. Sabemos que temos que ganhar, melhorar isso"  afirmou Nino, zagueiro da equipe.
Até aqui, o Fluminense jogou contra Goiás, na primeira rodada, e Botafogo, no último sábado. Em ambas, o Tricolou saiu derrotado por 1 a 0, apesar de ter criado mais chances do que os rivais. Falta à equipe transformar a posse de bola em balançar a rede adversária.
Fernando Diniz terá problemas para a partida. Pedro, que sofreu uma lesão no joelho após a partida contra o Botafogo, ainda não está 100% fisicamente, não treinou e está fora do duelo. Além do camisa 9, o volante Airton e o lateral-esquerdo Mascarenhas também não vão entrar em campo.