Mais Lidas

Brenner tenta recomeço no Fluminense, mas ainda precisa buscar seu espaço

Jogador é o décimo atacante do elenco tricolor e terá concorrência pesada

Brenner foi apresentado pelo Fluminense
Brenner foi apresentado pelo Fluminense -
Brenner chegou ao Fluminense com uma difícil missão: a de conquistar espaço num grupo que conta com outros nove atacantes e mais dois meias que fazem a função (Guilherme e Léo Arthur), sendo que os titulares têm lugar cativo desde o início da temporada. Contratado por empréstimo até o fim do ano para suprir a saída de Calazans no elenco, o jovem de 19 anos busca um recomeço na carreira após surgir no São Paulo como promessa em 2017 e não embalar.
"Claro que sou muito novo, mas acredito que é um grande recomeço e uma chance de mostrar o meu futebol. Uma oportunidade grande que eu estou procurando aproveitar da melhor maneira", afirmou Brenner, que só disputou seis partidas em 2019 pelo São Paulo.
Com característica de jogar pelas pontas e de falso 9, Brenner tentará fazer o que novos companheiros ainda não conseguiram: ter sequência de jogos. Antes dele, Ewandro, Kelvin e Guilherme foram contratados recentemente e só conseguiram disputar um jogo cada. O último ainda sofreu uma lesão muscular. Os três viram os moleques de Xerém João Pedro e Marcos Paulo ganharem espaço, assim como Léo Arthur, outro que chegou há pouco tempo e já ganhou algumas chances pela ponta esquerda, mesmo sendo meia. O elenco do Fluminense ainda conta com Pablo Dyego e Miguel no setor.
Além disso, os titulares Luciano e Yony González dificilmente saem da equipe ou são substituídos, o que dificulta ainda mais a situação dos reservas. Menos mal que, até a Copa América, Pedro e Marcos Paulo estarão com as seleções brasileira e portuguesa no Torneio de Toulon e a concorrência no ataque será menor para Brenner tentar jogar e agradar.
"São vários jogadores de qualidade. Claro que é difícil, a gente vai brigar um com o outro, mas, com lealdade. Cada um vai buscar o seu espaço. É bom para mim e para eles também. Quanto mais atletas querendo chegar, mais aumenta o poder ofensivo do clube", afirmou Brenner, que culpou justamente a falta de sequência no São Paulo para a sua queda de rendimento.

"Quando eu subi tive uma sequência boa, mas a troca de treinadores e várias contratações pesaram um pouco. Sempre que eu entrava e tinha tempo de jogar eu fazia gols. Infelizmente não tive a sequência".