Mais Lidas

Meta do Fluminense é bicar o Galo

Time busca os três pontos contra o Atlético-MG para se distanciar da zona da degola

Pedro brinca com os companheiros: atacante diz estar focado no Tricolor, apesar de sondagens do exterior
Pedro brinca com os companheiros: atacante diz estar focado no Tricolor, apesar de sondagens do exterior -
Vindo de vitórias no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana — sobre Internacional e Peñarol —, o Fluminense quer manter a boa sequência, mas tem um compromisso dos mais difíceis. O Tricolor encara o Atlético-MG, hoje, às 21h, no Estádio Independência. Além do rival ser o quarto colocado na tabela, com os mesmos 24 pontos do Flamengo, o terceiro, o Galo joga diante da torcida e é difícil de ser batido em seu terreiro.
Depois de enfrentar forte pressão no Brasileiro — o Fluminense ficou sete rodadas sem ganhar —, o técnico Fernando Diniz teve dias de paz para trabalhar. E a meta agora é fazer algo que o Tricolor ainda não conseguiu: vencer duas partidas seguidas na competição nacional.
Por isso, o time ainda patina colado na zona de rebaixamento. Está em 16º lugar, com 12 pontos, somente uma posição acima das equipes afundadas hoje na zona da degola. Ou seja, a combinação de uma derrota com uma vitória de Cruzeiro (pega o Avaí, na Ressacada) ou Chapecoense (encara o Ceará, no Castelão) empurraria o Fluminense novamente ao Z-4.
Artilheiro contratado
Esperança de gols do Tricolor, o atacante Pedro falou em coletiva sobre o assédio de clubes europeus. "Sou muito tranquilo quanto a isso. Sou focado em jogar futebol e dar o meu melhor para o Fluminense. Essas coisas eu deixo para os meus empresários e o presidente resolverem". Pedro também comentou o possível retorno de Fred em 2020: "É um ídolo para mim, cara que ajudou muito quando subi para o profissional. Se voltar, vai ser bom para a gente e para o clube".
Ontem, o Fluminense oficializou a contratação do centravante Lucão, de 27 anos, vice-artilheiro da Série B em 2018 pelo Goiás, que estava jogando no Kuwait. Ele assinou contrato até o fim de 2020.
Despedida do ídolo Altair
O Fluminense perdeu ontem um dos seus ídolos históricos. O lateral-esquerdo Altair, campeão mundial em 1962, na Copa do Chile, morreu aos 81 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele sofria de Mal de Alzheimer e estava internado no Hospital das Clínicas de São Gonçalo há 15 dias.
Altair nasceu no dia 21 de janeiro de 1938, em Niterói. Disputou 551 partidas com a camisa tricolor A única que vestiu, além da Amarelinha, tornando-se o quarto atleta com mais jogos na história do Fluminense. Técnico, leal e famoso pelos carrinhos, foi considerado por muitos o melhor marcador de Garrincha.
O sepultamento ocorreu na tarde de ontem no Cemitério do Maruí, em Niterói.