Mais Lidas

Carioca que mais contratou, Fluminense fecha o elenco

Com Orinho e Luccas Claro, Tricolor chega a 23 contratações, seis com nova diretoria

Apresentados pelo clube, o lateral-esquerdo Orinho (E) vai vestir a camisa 22 do Fluminense e o zagueiro Luccas Claro ficará com a de número 4
Apresentados pelo clube, o lateral-esquerdo Orinho (E) vai vestir a camisa 22 do Fluminense e o zagueiro Luccas Claro ficará com a de número 4 -

Ao apresentar Orinho e Luccas Claro, o Fluminense fechou o elenco de 2019 após inúmeras mudanças. Mesmo em crise financeira, foi o clube do Rio que mais contratou na temporada: 23 jogadores por empréstimo, liberados por estarem fora dos planos ou sem clube. Entre acertos e erros, o Tricolor viveu momentos distintos no mercado.

Das contratações, seis já foram embora e oito se firmaram entre os titulares, sendo que seis chegaram no início da temporada, a maioria como aposta: Matheus Ferraz, Caio Henrique e Yony González, assim como Ganso e Nino quando estrearam durante o Carioca. Allan foi o último a se firmar.

Bruno Silva foi bastante utilizado, mas perdeu espaço e saiu, assim como Ezequiel, Léo Santos e Mateus Gonçalves, pouco aproveitados. Já Agenor é reserva. No balanço, foram seis acertos de 11 tentativas no início do ano.

Após o Estadual, foram mais 12 contratações do Fluminense para o Campeonato Brasileiro, contando com Orinho e Luccas Claro — duas das seis realizadas pela nova diretoria desde junho. Entretanto, dos 10 que já entraram em campo, Muriel, Nenê e Wellington Nem são titulares com Oswaldo de Oliveira, enquanto Yuri tenta ganhar espaço. O restante não joga.

Kelvin atuou por apenas um minuto e rescindiu contrato ontem para assinar com o Coritiba. Léo Arthur também saiu após ser pouco aproveitado, enquanto Guilherme (3 jogos), Brenner (6) e Ewandro (apenas 37 minutos) permanecem no elenco, com poucas chances até mesmo no banco. Com um mês de clube, Lucão jogou somente uma partida, mas tem contrato até o fim de 2020, assim como Orinho e Luccas Claro.