Mais Lidas

Fluminense se distancia do Z-4 com vitória sobre o Palmeiras

Marcos Paulo garante os três pontos com um golaço no Maracanã e agora Tricolor precisa de mais uma vitória em três rodadas

Marcos Paulo garantiu a vitória do Fluminense
Marcos Paulo garantiu a vitória do Fluminense -
O Fluminense deu um grande passo para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. Diante de quase 31 mil tricolores que encararam a chuva, o Tricolor fez boa partida contra os reservas do Palmeiras e venceu por 1 a 0 no Maracanã, com um golaço de Marcos Paulo, abrindo distância para a zona de rebaixamento a três rodadas do fim. Resta apenas mais uma vitória para o alívio
Contra um adversário sem chance de título e que entrou com reservas, o Fluminense sofreu no início, mas teve o domínio de quase todo o primeiro tempo. Depois do susto tomado em chute de Raphael Veiga rente à trave, aos 4, o Tricolor controlou a bola quando perdeu Airton com dores no joelho esquerdo, logo aos 10 (entrou Dodi).
Empurrado pela torcida que cantava alto, o Fluminense jogava bemmas, apesar de rondar a área adversária, teve enorme dificuldade para criar. Faltava acertar a última bola. E foi Marcos Paulo quem conseguiu, ao aproveitar pixotada da defesa palmeirense, para marcar um golaço, encobrindo Weverton, aos 37. Foi a primeira finalização no gol. O atacante tricolor ainda teve outra chance, mas cabeceou para fora.
O início do segundo tempo seguiu animador e, assim como contra o Atlético-MG, o Fluminense não soube matar o jogo: Yony e Gilberto perderam boas chances. Só que o Palmeiras, com entrada de Dudu, cresceu e passou a chegar com mais perigo a partir dos 15: Digão salvou quase em cima da linha em cabeçada de Luiz Adriano e Marcos Felipe pegou chute de Dudu.
Os minutos finais foram de pressão palmeirense, sem o Fluminense acertar o contra-ataque, mas muito bem postado na defesa. No único susto sofrido, Luiz Adriano chutou de letra para fora. No fim, o Tricolor soube se segurar e comemorou aliviado junto aos torcedores.