Mais Lidas

Após vitória sobre o Botafogo-PB, novo meio de campo do Fluminense passa no teste

Dupla formada por Hudson e Yago ganha pontos na luta por vaga na equipe tricolor

Ao lado de Hudson, Yago ganhou vaga de titular no Fluminense
Ao lado de Hudson, Yago ganhou vaga de titular no Fluminense -

A boa atuação do meio de campo do Fluminense na vitória sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, garantiu mais pontos para Hudson e Yago se firmarem. Na oitava formação do setor em 12 partidas em 2020, os dois volantes deixaram o time mais dinâmico, assim como acontecera no fim do duelo contra o Madureira. Com isso, tendem a ser testados mais vezes como titulares.

Sem ainda ter encontrado a equipe ideal, Odair Hellmann primeiro havia aprovado o meio de campo com Yuri, Henrique e Nenê após o bom desempenho nos 3 a 0 sobre o Botafogo. Repetiu a formação mais três vezes, sem o mesmo sucesso, muito por conta da falta de criatividade e de velocidade. 

O treinador então apostou em Yuri, Hudson e Yago contra o Madureira, mas sem sucesso. Até que, na parte final do jogo, com as substituições, viu a equipe crescer com os dois últimos juntos. E no teste contra o Botafogo-PB, os volantes foram aprovados. 

"Hudson e Yago foram muito bem dentro da nossa ideia, da proposta. Conseguiram dar boa dinâmica e também uma sustentação importante para que a gente não ficasse tomando contra-ataque toda hora", analisou o treinador.

VAGA NO MARACANÃ

Entretanto, Odair não crava a formação como a titular absoluta no Fluminense e não a garantiu contra o Resende. Isso porque já está pensando no duelo de ida da Copa do Brasil, semana que vem contra o Figueirense, fora de casa. A vaga será decidida no Maracanã. "Não sou um cara fechado, definitivo. Precisamos visualizar a equipe em outro tipo de confronto também. Terão momentos que nós teremos que nos defender mais, porque o adversário também vai gerar esse desconforto. Por isso não posso ser definitivo nesta questão. Sou um cara que uso o grupo e domingo talvez tenha que usá-lo", disse.

 

Ao lado de Hudson, Yago ganhou vaga de titular no Fluminense LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Hudson voltou a ser titular após um mês sem chances Lucas Mercon/FLUMINENSE