Mais Lidas

Tentativa de recomeço

Fluzão pega o Grêmio no Sul, no primeiro desafio do Campeonato Brasileiro

Odair Hellmann precisou quebrar a cabeça nos treinamentos para escalar o desfalcado Tricolor
Odair Hellmann precisou quebrar a cabeça nos treinamentos para escalar o desfalcado Tricolor -

O Campeonato Brasileiro tem início e traz a esperança dos tricolores em dias melhores. Com uma sequência de cinco campanhas muito ruins nos últimos anos, o Fluminense dá o pontapé inicial para mudar essa triste realidade a partir de hoje, às 19h, fora de casa, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Tendo Fred e Digão como remanescentes dos bons momentos, o Fluminense não tem a ambição de ser campeão, mas alimenta a esperança de ficar entre os primeiros, o que não acontece desde 2014, quando foi sexto colocado. Nos outros anos, o Tricolor terminou em 12º (em 2018), 13º (em 2015 e 2016) e 14º (em 2017 e 2019).

"Pela história,o Fluminense tem que brigar por coisas grandes. Infelizmente, os resultados não têm sido bons, isso me incomoda muito. Estamos focados para que isso não se repita e que possamos colocar o clube onde merece", afirmou Nino.

O início é complicado, com seis adversários que disputarão a Libertadores nas 10 primeiras rodadas. Mas a diretoria tricolor tem os pés no chão. No orçamento aprovado, a arrecadação esperada de premiação por colocação é a do 10º lugar. Ainda assim, há o sonho de conseguir uma pré-Libertadores.

"A nossa meta é chegar na pré-Libertadores, montamos um time competitivo e bom, mas para campeonato longo temos dificuldade de reposição. O Fluminense, depois que perdeu investimento, jamais ficou na parte alta da tabela. O que estamos tentando fazer é manter uma base e fortalecê-la", disse o presidente, Mário Bittencourt.

Comentários