Mais Lidas

Fluminense encara o Atlético-GO com Fred na torcida por Evanilson

Reserva, ídolo da torcida aposta no fim do jejum do jovem titular

Fred atuou como goleiro no rachão antes do jogo contra o Atlético-GO
Fred atuou como goleiro no rachão antes do jogo contra o Atlético-GO -
Ídolo da torcida e acostumado a ser o nome do time em campo, Fred convive com uma nova realidade, em que tem sido mais importante do lado de fora, como referência e experiência aos mais jovens. Sem mais o status de titular absoluto, o camisa 9 novamente será reserva, desta vez contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 19h15, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O que não minimiza a sua importância para o grupo.
"É algo que a gente tem que se adaptar. O jogador quer estar lá dentro de campo, mas vim para ajudar o Fluminense, seja no dia a dia, em campo, no vestiário", disse. 
Ainda em busca da melhor forma, o próprio Fred admite que no momento não tem como ser titular num time que está encaixado. O que não significa ter menos importância no grupo cheio de jovens. Além de referência, o camisa 9 também tem contribuído em manter o ambiente leve, com brincadeiras, e de passar experiência, como no caso de Evanilson.
Centroavante titular, o jovem de 20 anos tem jogado bem, mas não marca há quatro jogos, tendo perdido gols cara a cara com o goleiro nos últimos três. É em momentos assim que Fred, mesmo do banco, pode contribuir com a equipe, buscando passar confiança a seu "concorrente". 
"Uma coisa que eu achei muito bacana no Evanilson foi ele revoltado quando não fez o gol. Lembra muito o meu início, quando eu ficava muito triste por não fazer os gols. E a gente está passando o contexto. Ele está jogando muito bem, ajudando, segurando os zagueiros. Daqui a pouco... não, já amanhã (quarta-feira) vai voltar a fazer. Toda vez que eu o abraço na roda eu falo: 'Hoje tem dois gols, hoje tem um", disse Fred, rasgando elogios ao jovem:
"Eu olho para o Evanilson e a única coisa que eu vejo é um jogador pronto. Ele tem muito para evoluir por causa do potencial dele, mas no nível aqui do futebol brasileiro, ele está entre os melhores da posição. Já é uma realidade".
Mesmo na torcida, o ídolo ainda se vê útil em campo. O gol marcado contra o Vasco, o primeiro em seu retorno ao Fluminense, serviu para Fred tirar a pressão e também para reaquecer a possibilidade de alcançar marcas importantes. Maior artilheiro da era dos pontos corridos e quarto na história do Brasileirão, o centroavante tem 148 gols e está a apenas seis de superar Edmundo (153), o terceiro, e sete de Romário (154), segundo. Dinamite, com 190, será mais difícil de alcançar.
"Isso é uma motivação extra, sim, mas a maior motivação minha é fazer gols para o nosso time ganhar. Quero fazer o máximo, sem meta estipulada, pensando a cada jogo", completou Fred, que também está a 11 gols de se tornar o segundo maior artilheiro do clube e a oito de chegar ao centésimo pelo Tricolor em Brasileiros.
Fred atuou como goleiro no rachão antes do jogo contra o Atlético-GO Lucas Mercon
Fred atuou como goleiro no rachão antes do jogo contra o Atlético-GO Lucas Mercon
Rio de Janeiro - 01/09/2020 - CT do Fluminense..Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho..FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.....IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu .uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o .Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou .usar a imagem....IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. .Commercial use is prohibited unconditionally by its author and .Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the .author or use the image....IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El .uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football .Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. Lucas Mercon
Fred atuou como goleiro no rachão antes do jogo contra o Atlético-GO Lucas Mercon