Mais Lidas

Em jogo movimentado, Fluminense derrota o Goiás e entra no G-6

Yago Felipe, Fred, Nenê e Digão marcaram para o Tricolor

Fluminense venceu o Goiás por 4 a 2
Fluminense venceu o Goiás por 4 a 2 -
Goiás - Em Goiânia, o Fluminense conseguiu um resultado importante no Campeonato Brasileiro. Diante do lanterninha Goiás, o Tricolor saiu atrás, mas buscou a virada no segundo tempo e venceu o duelo por 4 a 2. O resultado fez com que a equipe de Odair Hellmann dormisse na sexta colocação da competição. A equipe das Laranjeiras chegou aos 21 pontos. 
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Bahia, no Maracanã, no domingo. Já o Goiás tem parada dura. O Esmeraldino sai para enfrentar o líder Atlético-MG, um dia antes, no Mineirão. 
O primeiro tempo entre Fluminense e Goiás mostrou duas equipes com características diferentes, mas que acabaram fazendo uma partida bem parecida. O Tricolor apostava mais na posse de bola, enquanto o Esmeraldino se fechava para ser mais objetivo nas suas jogadas ofensivas. Apesar disso, nenhuma das equipes teve o domínio do jogo.
O Tricolor balançou as redes em três oportunidades apenas antes do intervalo, mas apenas uma valeu. Antes do Goiás abrir o placar, Yago Felipe concluiu para o fundo das redes, após cruzamento de Igor Julião, no entanto, o lance foi invalidado porque o lateral estava impedido.
Foi então que a "Lei do Ex" apareceu pela primeira vez em Goiânia. Aos 21 minutos, o atacante Rafael Moura abriu o placar para os donos da casa, após cruzamento da esquerda feito por Vinicius Lopes. 
Em busca do empate, o Fluminense seguiu com mais posse de bola, mas era muito pouco efetivo. No entanto, aos 40 minutos, o Tricolor conseguiu o empate em um lance de rara felicidade. Novamente a "Lei do Ex" apareceu e Yago Felipe marcou em belo chute de fora da área. Desta vez, o lance não teve qualquer irregularidade.
Antes do fim do primeiro tempo, o Fluminense voltou a balançar as redes com Hudson. Novamente o lance acabou sendo invalidado por conta de uma irregularidade anterior. O atacante Fernando Pacheco, que participou da jogada do gol estava impedido e a jogada acabou sendo anulada.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma mudança. Caio Paulista entrou na vaga de Fernando Pacheco. Aos seis minutos, o Tricolor conseguiu a virada com a participação do suplente. O atacante cruzou para Fred, que cabeceou vencendo o goleiro Tadeu, dando ao clube carioca o segundo gol. 
Com a vantagem no placar, a equipe de Odair recuou bastante e começou a ser pressionada pelo Goiás. Aos 17 minutos, após bate-rebate dentro da área, Rafael Moura finalizou e Muriel fez grande defesa, salvando o Fluminense de sofrer o empate. Aos a revisão do lance pelo VAR, a arbitragem marcou pênalti para os goianos, por toque na mão de Digão. Na cobrança, novamente, Rafael Moura empatou a partida. 
Porém, não deu nem tempo para a torcida do Fluminense lamentar. Aos 24 minutos, Hudson recuperou a bola para o Tricolor no campo de ataque e tocou para Nenê. O experiente jogador finalizou no canto de Tadeu, fazendo o terceiro gol da equipe carioca na partida. 
A reação rápida do Tricolor deixou o Goiás desnorteado e a equipe de Odair aproveitou. Aos 30 minutos, Danilo Barcelos cruzou para a área, Digão disputou a jogada e acabou colocando a bola no fundo das redes do Goiás, abrindo dois gols de vantagem para o Fluminense na partida.
Com a vantagem no placar, o Fluminense teve tranquilidade e conseguiu administrar o resultado. O Goiás até tentou, mas pouco conseguiu criar e a partida acabou com vitória tricolor. 
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 4 FLUMINENSE
Local: Serrinha (GO)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Cartões Amarelos: Yago Felipe, Fernando Pacheco, Breno e Ratinho
Cartões Vermelhos:
GOIAS: Tadeu, Edílson, Fábio Sanches, Jefferson (Shaylon), Breno; Ratinho, Heron, Ignacio Jara (Caju); Rafael Moura, Victor Andrade (Mike) (Vidal), Vinícius Lopes / Treinador: Enderson Moreira

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião (Daniel), Nino, Digão, Danilo Barcelos; Hudson (Wisney), Dodi, Yago Felipe, Nenê (Christian); Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felippe Cardoso) / Treinador: Odair Hellmann