Mais Lidas

Após dois anos, Fluminense está próximo de novo patrocinador master

Clube também negocia patrocínios para outras propriedades da camisa

Fluminense x Ceara  - Campeonato Brasileiro - rodada 17 . Estádio Maracana.
Fluminense x Ceara - Campeonato Brasileiro - rodada 17 . Estádio Maracana. -
Rio - Uma boa notícia ao torcedor tricolor, 26 meses depois, o Fluminense está muito perto de voltar a ter um patrocinador master. Segundo informações do site "ge.com" a diretoria de laranjeiras tem conversas avançadas com uma empresa de apostas online para ocupar o espaço principal de camisa tricolor. O espaço está vazio desde agosto de 2018, quando o clube rescindiu com a "Valle Express".
Quando a gestão de Pedro Abad acabou, o clube tinha poucos patrocínios, deixando o novo presidente Mário Bittencourt com a missão de consegui-los. Uma das promessas de sua campanha, foi justamente conseguir um novo master para o time. Demorou mais que os torcedores gostariam, mas parece que as negociações estão perto de um final feliz.
Segundo o atual presidente, no primeiro ano de mandato as ofertas que chegaram ao clube estavam abaixo de um valor considerado justo. Agora, a diretoria se resguarda e espera a apresentação de garantias bancárias por parte da empresa, visto que houve calote nas últimas duas patrocinadoras: "Viton 44" e "Valle Express".
O Fluminense também tem negociações em andamento para outras partes da camisa, como a "omoplata" e o "selo peito", espaço entre o escudo e o símbolo da "Umbro", fornecedora de materiais esportivos tricolores.
No momento, o uniforme tricolor tem as seguintes marcas: "Tim" (número), "Zinzane" (mangas), "Doce Rio" (barra inferior dianteira), "Sika" (barra traseira calção) e "Hotel Nacional" (calção frente) estampadas em seu uniforme.
O ano não tem sido fácil para o clube das laranjeiras. Passando por dificuldades financeiras, que ainda se potencializou com a pandemia do covid-19 e as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana, a possbilidade de novos patrocínios surge como uma sobrevida ao clube que ainda precisa precisa pagar jogadores e funcionários 25% dos salários de agosto e 100% de setembro – outubro vence no quinto dia útil de novembro.