Mais Lidas

Dirigente do Goiás vê zagueiro longe do Fluminense: 'Não está à venda'

David Duarte tem contrato com o Esmeraldino até o fim de 2021

David Duarte
David Duarte -
Rio - Principal opção para reforçar a defesa do Fluminense, o zagueiro David Duarte está cada vez mais distante de deixar o Goiás em 2021. Em entrevista ao portal "NetFlu", o vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube goiano, Edminho Pinheiro, afirmou que o Esmeraldino conta com o jogador para a disputa da atual temporada.
"Não, até porque o David não está à venda. Nós contamos com o David para Campeonato Brasileiro da Série B. Ele é o principal jogador nosso. A gente só o vende se não tiver outras condições. Mas tem que pagar aquilo que o Goiás precisa ou que o Goiás quer. Para você ter noção, o David pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas o ano que vem está livre. Não precisa comprar. Foi o mesmo caso do Léo Sena e o Atlético-MG resolveu comprar", afirmou.
O dirigente ainda afirmou que o Fluminense não chegou a fazer qualquer oferta oficial pelo jogador. De acordo com o Edminho, o empresário Eduardo Uram, que cuida dos interesses do atleta, que o procurou para falar do interesse do clube das Laranjeiras. 
"Eu não posso saber porque eu nunca conversei com ninguém do Fluminense. Se a proposta do Fluminense for só essa, o David pode jogar no Fluminense a partir de janeiro de 2022. O Goiás tem recebido muitas consultas, mas nenhuma proposta oficial além da que foi feita pelo Flu por intermédio do Uram", disse.

O dirigente do Goiás fez questão de ressaltar que a relação entre os dois clubes é boa. Além disso, ele afirmou que possui uma amizade particular com Fred, centroavante e ídolo do Fluminense. 
"Eu sou amigo particular do Fred, tenho relacionamento com ele. O Fluminense é um clube co-irmão do Goiás, mas o Goiás só não pode liberar um jogador do nível do David pelo que estão querendo. Se não fosse o pouco tempo de contrato, a gente sequer ouviria", concluiu.