Mais Lidas

Proibição devido a pandemia pode fazer Fluminense escapar de altitude em jogo da Libertadores

Tricolor tem o Independiente Santa Fé pela frente pela competição

Libertadores de 2021
Libertadores de 2021 -
Rio - O Fluminense caiu em um grupo duríssimo na Libertadores, com o River Plate, como cabeça de chave, e outras equipes que podem dificultas o seu caminho rumo às oitavas de final. No entanto, um fator lamentável para o Brasil, pode acabar beneficiando o Tricolor na disputa da primeira fase do torneio. Por conta de um proibição do governo colombiano, o clube carioca pode "fugir" da atitude de Bogotá e encarar o Independiente Santa Fé em um campo neutro.
Isso acontece, porque atualmente a Colômbia está proibindo a entrada de brasileiros no país, por conta da grande crise sanitária do Brasil, devido a pandemia da Covid-19. O Fluminense enfrentará o Santa Fé no próximo dia 28. Caso isso se mantenha até lá, a partida entre as duas equipes deverá acontecer no Paraguai. Além do campo neutro, o Tricolor se livraria da altitude de 2.640 m da capital colombiana.
O Fluminense ainda poderá se beneficiar novamente dessa proibição, caso o Junior Barranquilla, também da Colômbia, elimine o Bolívar, na fase preliminar e venha fazer parte do grupo. A partida fora de casa entre o Tricolor e esse adversário que ainda está indefinido está marcada para o dia 6 de maio. 
Até lá muita coisa pode mudar, no entanto, já houve uma partida envolvendo times brasileiros que teve que ser alterada devido as restrições de país vizinhos a entrada de brasileiros. O Grêmio enfrentou o Del Valle, pela Pré-Libertadores, no Paraguai. Isso porque o Equador proibiu a entrada da delegação gaúcha, que tinha dois jogadores contaminados com a Covid-19.